Naquele tempo, 20Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: “Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! 21Bem-aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós que agora chorais, porque havereis de rir! 22Bem-aventurados sereis, quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem!
23Alegrai-vos, nesse dia, e exultai pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. 24Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! 25Ai de vós que agora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! 26Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas.
Jesus confronta nossa busca pelo prazer e pelas riquezas neste mundo. Sua mensagem é forte, porque nos ensina que é melhor ser pobre, humilde e suportar sofrimentos aqui, para então alcançar a vida eterna. Seu caminho está na contramão do mundo. Se queremos segui-Lo, temos que renunciar ao que o Maligno nos oferece; não conseguiremos sozinhos, por isso peçamos a ajuda do Espírito Santo, que conformará nosso coração ao de Cristo. Os discípulos alegravam-se ao serem perseguidos, porque foram julgados dignos de sofrer pelo Senhor. Não busquemos tanto os elogios e o bem-estar, mas façamos tudo para a glória de Deus e pelo Reino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário