Evangelho (Mt 16,13-20)
Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e aí perguntou a seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso, eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.
20Jesus, então, ordenou aos discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Messias.
4° DOMINGO: VOCAÇÃO LEIGA (especialmente os catequistas)
By Soyangel23 - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=39152064
Santo do dia: Santa Rosa de Lima.
By Claudio Coello - [2], Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=660911
Santos Astério, Cláudio e Neon.
São Zaqueu de Jerusalém.
Beato Francisco Dachtera.
Novena pelas almas do Purgatório:
Papa Francisco
@Pontifex_pt
No #EvangelhoDeHoje, ouvimos a pergunta de Jesus dirigida a cada um de nós: "E vós, quem dizes que eu sou?". Trata-se de dar uma resposta não teórica, mas que envolva a fé, ou seja, vida, porque a fé é vida!
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Desejo reiterar a minha proximidade à população de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, que está sofrendo por causa do terrorismo internacional. Eu o faço na viva lembrança da visita que realizei àquele querido país cerca de um ano atrás.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Não nos esqueçamos das vítimas do Coronavírus: tanto sofrimento, tantas pessoas que perderam a vida, e tantos voluntários, médicos, enfermeiros, religiosas, sacerdotes, que também perderam a vida. Recordemos as famílias que sofreram por isso.
"Os reinos e os impérios desmoronaram-se; povos que a glória do seu nome e da sua civilização tinha tornado célebres desapareceram. Assistimos à desagregação de nações, como que esmagadas pela própria vetustez. Mas a Igreja é, por natureza, imortal; o laço que a liga a seu celeste Esposo não se quebrará jamais, e ela não pode ser afetada pela caducidade, permanecendo, pelo contrário, florescente de juventude, sempre transbordante da força com a qual surgiu do coração trespassado de Cristo morto na cruz."
(São Pio X)
"Contribuímos para tornar mais evidente essa apostolicidade, aos olhos de todos, manifestando com delicada fidelidade a união com o Papa, que é união com Pedro. O amor ao Romano Pontífice há de ser em nós uma formosa paixão, porque nele vemos Cristo. Se cultivarmos a intimidade com o Senhor por meio da oração, caminharemos com um olhar desanuviado que nos permitirá distinguir, mesmo nos acontecimentos que às vezes não compreendemos ou que nos causam pranto ou dor, a ação do Espírito Santo."
(São Josemaría Escrivá)
"É preciso reconhecer que um dos efeitos mais graves da secularização, há pouco mencionada, é ter relegado a fé cristã para a margem da existência, como se fosse inútil para a realização concreta da vida dos homens; a falência desta maneira de viver «como se Deus não existisse» está agora patente a todos. Hoje torna-se necessário redescobrir que Jesus Cristo não é uma simples convicção privada ou uma doutrina abstrata, mas uma Pessoa real, cuja inserção na história é capaz de renovar a vida de todos."
(Papa Bento XVI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário