Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.
Evangelho (Mt 23,23-26)
Naquele tempo, disse Jesus: 23Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós pagais o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho, e deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vós deveríeis praticar isto, sem contudo deixar aquilo.
24Guias cegos! Vós filtrais o mosquito, mas engolis o camelo. 25Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós limpais o copo e o prato por fora, mas, por dentro, estais cheios de roubo e cobiça. 26Fariseu cego! Limpa primeiro o copo por dentro, para que também por fora fique limpo.
Santo do dia: São Luís IX da França.
São José de Calasanz.
São Genésio de Arles.
By GFreihalter - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=16878357
São Gregório de Utrecht.
São Menas de Constantinopla.
Beato Miguel de Carvalho.
Beata Maria do Trânsito de Jesus Sacramentado.
Beata Maria Troncatti.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
A raiz de qualquer erro espiritual é acreditar que você está certo. Acreditar-se justo é deixar Deus, o único justo, fora de casa.
"Os fariseus observavam todas as coisas com precisão, mas faziam-no para serem vistos e aplaudidos pela multidão; ora, esse desvio moral minava profundamente todas as suas obras. O mínimo que podemos dizer sobre a observância exterior, preservada matematicamente, por si mesma e sem nada que a enobreça. é que está longe da perfeição. A nossa fidelidade exterior tem de ser animada pela vida interior; deve ser um resultado, um fruto e uma manifestação dos sentimentos de fé, de confiança e de amor que regem o nosso coração."
(Beato Columba Marmion)
https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"Aos que a cultivam, a hipocrisia faz levar sempre uma vida de mortificação amarga e rancorosa."
(São Josemaría Escrivá)
https://www.escrivaworks.org.br/book/sulco-capitulo-20.htm
"Quando começas a detestar o que fizeste, é então que começam as tuas boas obras, porque te acusas das tuas obras más. O princípio das obras boas é a confissão das más. Praticaste a verdade e vens à luz."
(Santo Agostinho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário