domingo, 18 de setembro de 2016

Catequese diária #1

"Vem, Espírito Criador, visita as almas dos Teus fiéis, enche da graça do alto os corações que criaste!" - São Rábano Mauro


Papa Francisco ‏@Pontifex_pt
Como cristãos temos a responsabilidade de ser missionários do Evangelho.

"A oração surge da incapacidade; de outra forma, não haveria necessidade dela."
(Santa Teresinha do Menino Jesus)

“Jesus deu-se todo, não reservando nada para si”.
(São João Crisóstomo)


"Seja confiante e perseverante."
"Sejamos devotos de Nossa Senhora, peçamos a ela auxílio, e certamente seremos salvos."
(Santo Padre Pio de Pietrelcina)



(Salmo 118,113-120)

Odeio os homens hipócritas, mas amo a vossa lei.
Vós sois meu abrigo e meu escudo; vossa palavra é minha esperança.
Afastai-vos de mim, homens malignos! E guardarei os mandamentos de meu Deus.
Sustentai-me pela vossa promessa, para que eu viva, não queirais confundir minha esperança.
Ajudai-me para que me salve, e sempre atenderei a vossos decretos.
Desprezais os que se apartam de vossas leis, porque mentirosos são seus pensamentos.
Como escória reputais os pecadores, por isso eu amo as vossas prescrições.
O respeito que tenho por vós me faz estremecer e vossos decretos inspiram-me temor.
Santo do dia: São José de Cupertino

Vamos à Santa Missa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário