segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Catequese diária #2

Papa Francisco ‏@Pontifex_pt
Servir é o estilo com o qual viver a missão, é o único modo de ser discípulo de Jesus.

"Tocaste-me e agora ardo em desejos por Tua Paz!"
 - Santo Agostinho

"A vida deve ser sempre acolhida e protegida – as duas coisas juntas: acolhida e protegida – desde a concepção até a morte natural, e todos somos chamados a respeitá-la e cuidar dela."
 - Papa Francisco

De calar-te não te arrependerás nunca; de falar, muitas vezes.
 - São Josemaría Escrivá

"Não recuses um favor a quem dele necessita, se tu podes fazê-lo."
(Pr 3,27)

"Maria sofre por seu Filho, junto d’Ele, porque tudo aquilo que é sofrimento para Jesus é também para Sua Mãe. Porém, não é um sofrimento inútil e sem sentido, mas levado para o sentido salvífico, um sofrimento que não é sofrer por sofrer, mas que amadurece, que nos coloca mais perto e mais dependentes de Deus."

 - Padre Roger Araújo

Santo do dia: São Januário



(Salmo 118,121-128)




121.Pratico o direito e a justiça; não me entregueis aos que me querem oprimir.
122.Sede fiador de vosso servo para a sua segurança, a fim de que os orgulhosos não me oprimam.
123.Desfalecem-me os olhos desejando vossa ajuda e na espera de vossas promessas de felicidade.
124.Tratai vosso servo segundo vossa bondade, e ensinai-me vossas leis.
125.Sou vosso servo: ensinai-me a sabedoria, para que conheça as vossas prescrições.
126.Senhor, é tempo de vós intervirdes, porque violaram as vossas leis.
127.Por isso amo os vossos mandamentos, mais que o ouro, mesmo o ouro mais fino.
128.Por isso escolhi as vossas leis como partilha, e detesto o caminho da mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário