terça-feira, 20 de setembro de 2016

Catequese diária #3

“Amar em Deus é ter caridade; procurar ser amado por Deus é servir à caridade.”
- São Bernardo de Claraval

"O homem pensa que o seu caminho é sempre reto, mas é o Senhor quem sonda os corações. Praticar a justiça e o direito é mais agradável ao Senhor do que os sacrifícios."

(Pr 21,2-3)


"Somente quando enfrentamos nossa verdade é que podemos avançar em direção dos nossos sonhos e dos sonhos de Deus para nós." 
 - Dijanira Silva

"Tudo se resolve com a mudança do nosso coração."
- Monsenhor Jonas Abib


"Aqui na terra nada pode satisfazer-nos; só se pode sentir um pouco de repouso quando se está disposta a fazer a vontade de Deus."

 - Santa Teresinha do Menino Jesus

Santo do dia: Santo André Kim e companheiros mártires



Salmo 118,129-136:


129.São admiráveis as vossas prescrições, por isso minha alma as observa.
130.Vossas palavras são uma verdadeira luz, que dá sabedoria aos simples.
131.Abro a boca para aspirar, num intenso amor de vossa lei.
132.Voltai-vos para mim e mostrai-me vossa misericórdia, como fazeis sempre para com os que amam o vosso nome.
133.Dirigi meus passos segundo a vossa palavra, a fim de que jamais o pecado reine sobre mim.
134.Livrai-me da opressão dos homens, para que possa guardar as vossas ordens.
135.Fazei brilhar sobre o vosso servo o esplendor da vossa face, e ensinai-me as vossas leis.

136.Muitas lágrimas correram de meus olhos, por não ver observada a vossa lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário