quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Catequese diária #4

Papa Francisco ‏@Pontifex_pt

Todo encontro com o outro é uma semente que pode tornar-se uma árvore vigorosa, onde muitos encontrarão abrigo e alimento.

O diálogo nasce quando sou capaz de reconhecer que o outro é um dom de Deus e tem algo a dizer-me.

Paz, um fio de esperança que liga a terra ao céu, uma palavra tão simples e ao mesmo tempo tão difícil.

"Há um só Corpo e um só Espírito, como também é uma só a esperança à qual fostes chamados. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que reina sobre todos, age por meio de todos e permanece em todos."

(Ef 4,4-6)

"Para a Hóstia minha alma aspira. Eu a amo e não quero mais nada. É o Deus escondido que me fascina." - Santa Teresinha do Menino Jesus

"Reavive a todo momento a sua fé em Deus, especialmente nas provações."
"Ria-se dos elogios que as pessoas lhe fazem, e repasse-os todos a Deus!"
"Seja mais generoso no cumprimento de seus deveres para poder atingir a perfeição!"

(Santo Padre Pio de Pietrelcina)


Santo do dia: São Mateus




Salmo 118,137-144:



137.Justo sois, Senhor, e retos os vossos juízos.
138.Promulgastes vossas prescrições com toda a justiça, em toda a verdade.
139.Sinto-me consumido pela dor ao ver meus inimigos negligenciar vossas palavras.
140.Vossa palavra é isenta de toda a impureza, vosso servo a ama com fervor.
141.Sou pequeno e desprezado, mas não esqueço os vossos preceitos!
142.Vossa justiça é justiça eterna; e firme, a vossa lei.
143.Apesar da angústia e da tribulação que caíram sobre mim, vossos mandamentos continuam a ser minhas delícias.
144.Eterna é a justiça das vossas prescrições; dai-me a compreensão delas para que eu viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário