quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Catequese diária #5

"Reconhece-te como imagem de Deus e envergonha-te se te revestires de uma imagem estranha!" - São Bernardo de Claraval

"Que possamos ser sustentados pela incansável misericórdia de Deus, quando formos perturbados pelas coisas deste mundo e pelas adversidades!"

(Santo Padre Pio de Pietrelcina)


“Vaidade das vaidades, diz o Eclesiastes, vaidade das vaidades! Tudo é vaidade”.

(Ecl 1,2)

“Deus apenas te pede que te deixes amar.” 
 - Santa Teresinha

Papa Francisco ‏@Pontifex_pt  


Quanto mais nos deixamos envolver pelo amor de Deus, mais a nossa vida se regenera.

Começa hoje a Novena a Santa Teresinha!

http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-de-santa-terezinha/




Santo do dia: São Maurício e companheiros mártires



Salmo 118,145-152:


145.De todo o coração eu clamo. Ouvi-me, Senhor; e observarei as vossas leis.
146.Clamo a vós: salvai-me, para que eu guarde as vossas prescrições.
147.Já desde a aurora imploro vosso auxílio; nas vossas palavras ponho minha esperança.
148.Meus olhos se antecipam às vigílias da noite, para meditarem em vossa palavra.
149.Conforme vossa misericórdia, ouvi, Senhor, a minha voz; e dai-me a vida, segundo vossa promessa.
150.Aproximam-se os que me perseguem sem razão, eles estão longe de vossa lei.
151.Mas vós, Senhor, estais bem perto, e os vossos mandamentos são a verdade.
152.De há muito sei que vossas prescrições, vós as estabelecestes desde toda a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário