sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Catequese diária #6

"Queira Deus que todas as pobres criaturas se arrependam e voltem de verdade para Ele!" 

(Santo Padre Pio de Pietrelcina)

"Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para tudo o que acontece debaixo do céu."
(Ecl 3,1)

Papa Francisco ‏@Pontifex_pt

Deus não se cansa de oferecer sempre o seu perdão cada vez que o pedimos.

"Vaidade é quando nós não temos Deus como nosso refúgio, quando nos deixamos levar para aquilo que nos mostra, deixamo-nos aparecer ainda mais. É um veneno que nos mata aos poucos."
 - Padre Anderson Marçal

"Estás sofrendo uma grande tribulação? Tens contrariedades? - Diz, muito devagar, como que saboreando, esta oração forte e viril:
'Faça-se, cumpra-se, seja louvada e eternamente glorificada a justíssima e amabilíssima Vontade de Deus sobre todas as coisas. - Assim seja. - Assim seja.'
Eu te garanto que alcançarás a paz."
 - São Josemaría Escrivá


Santo do dia: São Pio de Pietrelcina



Beato Padre Francisco de Paula Victor


“O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia.” (Lc 9,22)



Salmo 118,153-160:


153.Vede a minha aflição e libertai-me, porque não me esqueci de vossa lei.
154.Tomai em vossas mãos a minha causa e vingai-me; como prometestes, dai-me a vida.
155.Longe dos pecadores está a salvação, daqueles que não observam as vossas leis.
156.São muitas, Senhor, as vossas misericórdias; dai-me a vida segundo as vossas decisões.
157.Apesar do número dos que me perseguem e oprimem, não me aparto em nada de vossos preceitos.
158.Ao ver os prevaricadores sinto desgosto, porque eles não observam a vossa palavra.
159.Vede, Senhor, como amo vossos preceitos; conservai-me vivo segundo vossa promessa.
160.O sumário da vossa palavra é a verdade, eternos são os decretos de vossa justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário