sábado, 2 de junho de 2018

Catequese diária #575

2 de junho de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.


Evangelho (Mc 11,27-33)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 27Jesus e os discípulos foram de novo a Jerusalém. Enquanto Jesus estava andando no Templo, os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os anciãos aproximaram-se dele e perguntaram: 28”Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu autoridade para fazer isso?” 29Jesus respondeu: “Vou fazer-vos uma só pergunta. Se me responderdes, eu vos direi com que autoridade faço isso. 30O batismo de João vinha do céu ou dos homens? Respondei-me”.
31Eles discutiam entre si: “Se respondermos que vinha do céu, ele vai dizer: ‘Por que não acreditastes em João?’ 32Devemos então dizer que vinha dos homens?” Mas eles tinham medo da multidão, porque todos, de fato, tinham João na qualidade de profeta. 33Então eles responderam a Jesus: “Não sabemos”. E Jesus disse: “Pois eu também não vos digo com que autoridade faço essas coisas”.
Novena pelas almas do Purgatório:


Santo do dia: Santa Eugênio I, papa.

São Guido de Acqui.

Santos Marcelino e Pedro.


Mártires de Lião.

São Nicolau de Trani.



Busca na oração o teu Senhor, Aquele que te chamou.



Jesus transformou água em vinho para revelar Sua glória. Da mesma forma, Ele transforma nossas vidas. Faz um milagre em nós. Muda nossa natureza para ser mais parecida com Ele. É, Senhor, sem o Teu amor, nada posso. Nada sou.

"Nós nascemos duas vezes: a primeira, para a vida natural; a segunda, graças ao encontro com Cristo, na pia batismal. Ali morremos para a morte, a fim de vivermos como filhos de Deus neste mundo."
(Papa Francisco)

http://opusdei.org/pt-br/article/batismo-como-porta-da-esperanca/



"Convertamo-nos irmãos, convertamo-nos depressa. [...] O Senhor, pelo fato de tardar, de ainda esperar, revela o seu desejo de nos ver voltar para Ele, o desejo de que não pereçamos. Na sua grande bondade, continua a dirigir-nos estas palavras: «Não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim na sua conversão, de maneira que ele tenha a vida» (Ez 33,11)."
(São Pedro Crisólogo)

https://evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT&module=commentary&localdate=20180602



Nenhum comentário:

Postar um comentário