sexta-feira, 22 de junho de 2018

Catequese diária #595

22 de junho de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.


Evangelho (Mt 6,19-23)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 19“Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. 20Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. 21Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
22O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado. 23Se o teu olho está doente, todo o corpo ficará na escuridão. Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão.
Santo do dia: São John Fisher e São Thomas More.


São Paulino de Nola.
Santo Albano de Verulam.
Santo Agostinho Fangi.

Santo Eusébio de Samosata.

São Flávio Clemente.
Santo Inocêncio V.

São Júlio e Santo Aarão.
São Nicetas de Remesiana.
O amor pelos outros deve se tornar a constante da nossa existência.

“Aquele que não é homem de oração não chegará jamais a um ato grande de santidade, nem jamais triunfará sobre si mesmo”. - São Luís Gonzaga

"Nada há tão bom nem tão perfeito como fazer a vontade de Deus. Para fazer bem as coisas, temos de as fazer como Deus quer, em plena conformidade com os seus desígnios". - São João Maria Vianney

“Toma a tua cruz, se queres ganhar a coroa.” (São Paulino)

"Ninguém no seu leito de morte se arrependeu jamais por ter sido católico."
(São Thomas More)

"Não há dor na Terra que o Céu não possa curar."
(São Thomas More)


"Senhor, dá-me uma boa digestão e também alguma coisa para digerir. Dá-me a saúde do corpo e o bom humor necessário para mantê-la. Dá-me, Senhor, uma alma simples que saiba fazer tesouro de tudo aquilo que é bom e não se assuste diante do mal, mas ao contrário encontre sempre o modo de colocar as coisas no lugar. Dá-me uma alma que não conheça o tédio, os resmungos, os suspiros, os lamentos e não permita que me crucifique excessivamente por aquela coisa muito obstrutiva que se chama eu. Dá-me, Senhor, o senso do bom humor. Concede-me a graça de compreender uma brincadeira para descobrir na vida um pouco de alegria e também fazê-la partícipe aos outros."
(São Thomas More)

"Que empenho põem os homens nos seus assuntos terrenos!: sonhos de honras, ambição de riquezas, preocupações de sensualidade. - Eles e elas, ricos e pobres, velhos e homens feitos e moços e até crianças; todos a mesma coisa. - Quando tu e eu pusermos o mesmo empenho nos assuntos da nossa alma, teremos uma fé viva e operante; e não haverá obstáculo que não vençamos nos nossos empreendimentos apostólicos."
(São Josemaría Escrivá)

"Alma, como farás? Que meios escolherás para ascender aonde Deus te chama? Os meios da salvação e da santidade são conhecidos por todos, estão assinalados no evangelho, são explicados pelos mestres de vida espiritual, são praticados pelos santos e são necessários a quantos pretendem salvar-se e alcançar a perfeição: a humildade do coração, a oração contínua, a mortificação universal, o abandono na Providência, a conformidade com a vontade de Deus."
(São Luís de Montfort)


Nenhum comentário:

Postar um comentário