quarta-feira, 20 de junho de 2018

Catequese diária #593

20 de junho de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 6,1-6.16-18)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 1“Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.
2Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 3Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, 4de modo que, a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.
5Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade, vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 6Ao contrário, quando tu orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.
16Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade, vos digo: Eles já receberam a sua recompensa. 17Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, 18para que os homens não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”.
Santo do dia: Beatas Sancha, Mafalda e Teresa.



Beatos Tomás Whitbread, Guilherme Harcourt, João Fenwich, João Gavan e António Turner.

São Vicente Kaun.
Beato Baltasar de Torres.
Beato Francisco Pacheco e companheiros mártires.
São Gobano.
Beata Margarida Ball.

Beata Margarida Ebner.


Encontramos Jesus no pobre, no rejeitado, no refugiado. Não deixemos que o medo nos impeça de acolher o próximo necessitado!

“A dignidade de uma alma é tão grande, que cada um tem um anjo guardião desde seu nascimento”. - São Jerônimo

"Quanto mais me exaltarem, meu Jesus, humilha-me mais em meu coração, fazendo-me saber o que tenho sido e o que serei, se Tu me abandonares."
(São Josemaría Escrivá)

"As realidades passageiras e sensíveis penetram pela porta e entram nos nossos pensamentos, uma multidão de fantasmas fúteis entra pelos nossos sentidos e perturba a nossa oração. É preciso, pois, fechar a porta, o que quer dizer resistir aos sentidos, para que suba até ao Pai uma oração toda espiritual, que brote do mais fundo do nosso coração, onde rezamos ao Pai em segredo."
(Santo Agostinho)

Cardeal Sarah: "Sem Deus e sem silêncio nós estamos perdidos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário