terça-feira, 12 de junho de 2018

Catequese diária #585

12 de junho de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.


Evangelho (Mt 5,13-16)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 13“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.
14Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. 15Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. 16Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus”.
Santo do dia: São Gaspar Bertoni.

Beato Guido de Cortona.



São Leão III.

Beato Lourenço Maria Salvi.

Beata Flórida.

Beata Maria Cândida da Eucaristia.

Beata Mercedes Maria de Jesus.

Santo Onofre.

Parabéns aos namorados pelo seu dia! Celebrem em Cristo seu amor e, a cada dia, procurem conhecer a alma do seu parceiro. Vivamos todos a castidade e o amor verdadeiro, que se realiza na doação de nós mesmos ao outro.
10 grandes citações da Teologia do corpo de São João Paulo II:

Teologia do corpo e castidade, fontes espirituais do namoro:

As crianças devem poder brincar, estudar e crescer em um ambiente sereno. Ai daqueles que sufocam nelas o alegre impulso da esperança!

"Só com as nossas forças, não podemos elevar-nos à altura de Deus. O próprio Deus deve ajudar-nos, deve puxar-nos para o alto. Por isso, é necessária a oração." - São Boaventura

"Tal como quer o Mestre, tu tens de ser - bem metido neste mundo, em que nos toca viver, e em todas as atividades dos homens - sal e luz. - Luz que ilumina as inteligências e os corações; sal que dá sabor e preserva da corrupção. Por isso, se te faltar ímpeto apostólico, far-te-ás insípido e inútil, lograrás os outros e a tua vida será um absurdo."
(São Josemaría Escrivá)

"Como são justas as comparações que o Senhor emprega para designar os nossos pais na fé! Chama-lhes «sal», a eles que nos ensinam a sabedoria de Deus, e «luz», a eles que afastam dos nossos corações a cegueira e as trevas da incredulidade."
(De uma homilia atribuída a São Máximo de Turim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário