sexta-feira, 29 de junho de 2018

Catequese diária #602

29 de junho de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.


Evangelho (Mt 8,1-4)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
1Tendo Jesus descido do monte, numerosas multidões o seguiam. 2Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. 3Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica limpo”. No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra. 4Então Jesus lhe disse: “Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote, e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho para eles”.
Santo do dia: São Pedro e São Paulo.

Beato Raimundo Lúlio.

São Siro de Gênova.

São Cássio de Nárnia.
Santa Ema de Gurk.

Toda pobreza material e espiritual, toda discriminação de irmãos e irmãs é sempre uma consequência da rejeição de Deus e de seu amor.

"'Domine!' - Senhor! - 'si vis, potes me mundare' - se quiseres, podes curar-me. - Que bela oração para que a digas muitas vezes, com a fé do pobre leproso, quando te acontecer o que Deus e tu e eu sabemos! - Não tardarás a sentir a resposta do Mestre: 'Volo, mundare!' - Quero, sê limpo!"
(São Josemaría Escrivá)

"Pedro não cessa de presidir a partir da sua Sé; ele mantém uma participação eterna em Cristo, o Sumo-Sacerdote. Tendo recebido do alicerce que é Cristo (1Cor 3,11) a estabilidade própria da pedra, ele mesmo, tendo-se tornado Pedro (Mt 16,16), a transmite aos seus herdeiros."
(São Leão Magno)

"Se eu fosse leproso, minha mãe me abraçaria. Sem medo nem repugnância alguma, beijar-me-ia as chagas. - Pois bem, e a Virgem Santíssima? Ao sentir que temos lepra, que estamos chagados, temos de gritar: Mãe! E a proteção da nossa Mãe é como um beijo nas feridas, que nos obtém a cura."
(São Josemaría Escrivá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário