quinta-feira, 21 de junho de 2018

Catequese diária #594

21 de junho de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Mt 6,7-15)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. 8Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. 9Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus.
11O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. 12Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. 13E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. 14De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. 15Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.
Santo do dia: São Luís Gonzaga.

Beato Tiago Morelle Dupas.
São Rodolfo de Bourges.
Beato Tomás de Orvieto.
São João Rigby.
São Leufredo.
Serva de Deus Liberata Ferrarons y Vivés.

Rezemos pelos seminaristas, especialmente hoje! Que sigam o exemplo de seu padroeiro, São Luís Gonzaga, e do Sumo Sacerdote, Nosso Senhor Jesus Cristo!


Caminhar juntos, rezar juntos, trabalhar juntos: eis a nossa estrada-mestra rumo à unidade dos cristãos.

Queridos jovens, ajudem os adultos, cujos corações muitas vezes endureceram, a escolherem o caminho do diálogo e da harmonia.

A dignidade da pessoa não depende de ela ser cidadã, migrante ou refugiada. Salvar a vida de quem foge da guerra e da miséria é um ato de humanidade.

Encontramos Jesus no pobre, no rejeitado, no refugiado. Não deixemos que o medo nos impeça de acolher o próximo necessitado!

"Não existirá muita perfeição, se não existir muita meditação."
(São Luís Gonzaga)

"Se Ela te sustenta, não cairás; se Ela te protege, nada terás a temer; se Ela te conduz, não te cansarás, se Ela te é favorável, alcançarás o fim." São Bernardo

"Sou todo teu, Maria, e tudo o que é meu te pertence." São Luís Maria Grignion de Montfort

"Essa é a vida verdadeira: amar a Deus e glorificá-lo aqui na Terra para fazê-lo, depois, na eternidade." - Santa Teresa dos Andes

"Mas pedimos-Lhe [também] que alimente a nossa alma, que é a parte mais bela, e a terra não tem capacidade para saciar a nossa alma, pois esta tem fome de Deus e só Deus pode enchê-la. Por isso, Deus não hesitou em vir a este mundo e em tomar um corpo, a fim de que este corpo se tornasse alimento das nossas almas. Quando o sacerdote apresenta a hóstia e vo-la mostra, a vossa alma pode dizer: Eis o meu alimento!"
(São João Maria Vianney)

"Os filhos... como procuram comportar-se dignamente quando estão diante de seus pais!
E os filhos dos Reis, diante de seu pai El-Rei, como procuram guardar a dignidade da realeza!
E tu... não sabes que estás sempre diante do Grande Rei, teu Pai-Deus?"
(São Josemaría Escrivá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário