sábado, 16 de junho de 2018

Catequese diária #589

16 de junho de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mt 5,33-37)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 33“Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não jurarás falso, mas cumprirás os teus juramentos feitos ao Senhor’. 34Eu, porém, vos digo: Não jureis de modo algum: nem pelo céu, porque é o trono de Deus; 35nem pela terra, porque é o suporte onde apoia os seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do Grande Rei. 36Não jures tampouco pela tua cabeça, porque tu não podes tornar branco ou preto um só fio de cabelo. 37Seja o vosso ‘sim’: ‘sim’, e o vosso ‘não’: ‘não’. Tudo o que for além disso vem do Maligno”.
Santo do dia: 
Beata Maria Teresa Scherer.

Santa Julieta e São Ciro.

São Benão de Meissen.

Santo Aureliano de Lyon.
Santos Áureo, Justina e companheiros mártires.

Novena pelas almas do Purgatório:
http://rosariopermanente.leiame.net/devocoes/almas/novena-almas.html



A amiga da Irmã Lúcia que “estará no Purgatório até o fim do mundo”

"O que mais nos aproveita, porém, é pensar que todos nós podemos muito bem ter a mesma sorte dessa amiga da Irmã Lúcia, caso levemos uma vida medíocre, “mais ou menos”, sem peso; caso não queiramos pagar, nesta existência, o alto preço do amor. O Purgatório é, afinal, o lugar para onde vão as almas que, embora se tenham salvo, não quiseram se entregar totalmente a Deus; embora se tenham salvo, ainda estavam muito apegadas às coisas deste mundo."



Convidemos o Espírito Santo a entrar em nossos ambientes, invocando-o antes de nossas atividades: "Vem, Espírito Santo!”.

"O demônio é como um cão raivoso acorrentado: além dos limites da corrente ele não pode atacar ninguém. Fique, portanto, longe dele. Se você se aproxima, você se deixa agarrar." - São Pio de Pietrelcina

"Faz poucos propósitos. - Faz propósitos concretos. - E cumpre-os com a ajuda de Deus."
(São Josemaría Escrivá)

"Portanto, Ele começou por nos libertar pelo santo batismo, concedendo-nos a remissão dos pecados; depois, deu-nos o poder de fazer o bem, se quisermos, e de não voltarmos a ser conduzidos, como que à força, para o mal."
(Doroteu de Gaza, monge)


"Eis o Coração que tanto amou os homens, que nunca se poupou, até se esgotar e se consumir para lhes demonstrar o Seu amor.
E como reconhecimento eu só recebo da maior parte dos homens ingratidões, pelas suas irreverências e seus sacrilégios, e pelas friezas e os desprezos que têm para comigo neste sacramento de amor (Eucaristia). 
Mas aquilo que ainda é para mim mais doloroso é que são corações que me são consagrados que me tratam assim."

Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque (16 de Junho de 1675)


Nenhum comentário:

Postar um comentário