quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Catequese diária - 12/02/2020

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mc 7,14-23)

Naquele tempo, 14Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: “Escutai todos e compreendei: 15o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. 16Quem tem ouvidos para ouvir ouça”.

17Quando Jesus entrou em casa, longe da multidão, os discípulos lhe perguntaram sobre essa parábola. 18Jesus lhes disse: “Será que nem vós compreendeis? Não entendeis que nada do que vem de fora e entra numa pessoa pode torná-la impura, 19porque não entra em seu coração, mas em seu estômago e vai para a fossa?” Assim Jesus declarava que todos os alimentos eram puros.

20Ele disse: “O que sai do homem, isso é que o torna impuro. 21Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, 22adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. 23Todas estas coisas más saem de dentro e são elas que tornam impuro o homem”.

Santo do dia: Santa Eulália de Barcelona.


Por Didier Descouens - Obra do próprio, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=70083232

São Melécio de Antioquia.


Di Original uploader was Olexa Yur at uk.wikipedia - Transferred from uk.wikipedia, Pubblico dominio, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=18157314

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL

QUERIDA AMAZÔNIA

DO SANTO PADRE
FRANCISCO

AO POVO DE DEUS E A TODAS AS PESSOAS DE BOA VONTADE

http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/apost_exhortations/documents/papa-francesco_esortazione-ap_20200202_querida-amazonia.html

Papa Francisco
@Pontifex_pt

As populações amazônicas têm direito ao anúncio do Evangelho: o anúncio de um Deus que ama infinitamente cada ser humano, que manifestou plenamente este amor em Cristo crucificado por nós e ressuscitado na nossa vida. #QueridaAmazonia

"Não queiras dialogar com a concupiscência; despreza-a."
"À hora da tentação, pensa no Amor que te espera no Céu. Fomenta a virtude da esperança, que não é falta de generosidade."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-4.htm

"E, assim como outrora nos dedicámos à vida do mundo, na nossa ignorância e na vaidade da nossa inteligência, submetida a inteligência e os sentidos à mentira do pecado, assim também devemos agora voltar-nos para a vida segundo Deus, submetendo-nos, com a mesma inteligência e os mesmos sentidos, ao Deus vivo e verdadeiro (cf 1Tess 1,9), à sua justiça e a à sua vontade."
(Filoteu do Sinai, monge)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"A santidade, a plenitude da vida cristã não consiste em realizar empreendimentos extraordinários, mas em unir-se a Cristo, em viver os seus mistérios, em fazer nossas as suas atitudes, pensamentos e comportamentos. A medida da santidade é dada pela estatura que Cristo alcança em nós, desde quando, com a força do Espírito Santo, modelamos toda a nossa vida sobre a sua."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2011/documents/hf_ben-xvi_aud_20110413.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário