quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Catequese diária - 13/02/2020

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Mc 7,24-30)

Naquele tempo, 24Jesus saiu e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido.

25Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. 26A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. 27Jesus disse: “Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”.

28A mulher respondeu: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”.

29Então Jesus disse: “Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha”. 30Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já havia saído dela.

Santo do dia: São Martiniano.

Beata Agostinha Camozzi.

Beato Jordão da Saxônia.


Por Desconhecido - http://www.australia.op.org/voc/saintj0i.gif, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=2073401

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Quantas vezes nos esquecemos do Senhor e negociamos com outros deuses: dinheiro, vaidade, orgulho. Peçamos a graça de entender quando o nosso coração começa a deslizar na mundanização. Serão a sua graça e o seu amor a nos deter se rezarmos a ele. #HomiliaSantaMarta

"Sabendo a resposta que ia dar-lhe, Jesus tarda em corresponder à sua oração. [...] As suas respostas não se destinavam a fazer sofrer esta mulher, mas a revelar o tesouro escondido da sua fé."
(São João Crisóstomo)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Persevera na oração. - Persevera, ainda que o teu esforço pareça estéril. - A oração é sempre fecunda."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-ponto-101.htm

"Nada quer tirar aos outros: na sua simplicidade e humildade basta-lhe pouco, são suficientes as migalhas, bastam-lhe somente um olhar, uma boa palavra do Filho de Deus."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2011/documents/hf_ben-xvi_ang_20110814.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário