quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Catequese diária - 27/02/2020

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Lc 9,22-25)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 22“O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.

23Depois Jesus disse a todos: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me. 24Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. 25Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?”

Santo do dia: São Gabriel de Nossa Senhora das Dores.


By photo Philippe Plet - archives des passionistes de France: peinture huile de N. Diotallevi, conservée à la retraite passioniste N-D du Cros, Caunes-Minervois, France., Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=2172624

Beata Maria de Jesus Deluil Martiny.


By dochters heilig hart - dochters heilig hart, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=2964427

Beata Maria da Caridade do Espírito Santo (Maria Josefa Carolina Brader).


By Ulises Hernandez Pino - Own work, CC BY 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=29733342

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Rezemos, jejuemos e realizemos as obras de misericórdia neste tempo de graça, para que o Senhor possa encontrar nossos corações prontos para enchê-los com a vitória de seu amor. #Quaresma

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A #Quaresma é tempo de graça, para reconhecer que as nossas míseras #cinzas são amadas por Deus, para acolher o olhar amoroso de Deus sobre nós e, assim contemplados, mudar de vida. Estamos no mundo para caminhar da cinza à vida.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A cinza, que recebemos na testa, lembra-nos que nós, filhos de Deus, não podemos viver correndo atrás do pó que desaparece.

"Vivo contente e, pensando em tão assinalada graça de Deus me concedeu, o meu único temor é de não saber corresponder a tamanha graça de Deus..."
(São Gabriel das Dores)

Leia mais em: https://joaoxxiii.passionista.com.br/Noticias/.aspx?articleId=12035&articleId=12035

"É preferível carregar uma pequena cruz de palha que me puseram aos ombros sem que eu a tivesse escolhido que ir cortar uma cruz bem maior em madeira com muito trabalho, para depois a transportar com grande aparato. E serei mais agradável a Deus com a cruz de palha que com aquela que eu próprio fabriquei com mais trabalho e suor, e que carregaria com maior satisfação, por causa do amor próprio, que se compraz tanto com as suas invenções e a quem agrada tão pouco deixar-se, muito simplesmente, conduzir e governar."
(São Francisco de Sales)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Sim, a vocação exige renúncia, sacrifício. Mas como se torna prazeroso o sacrifício 'gaudium cum pace', alegria e paz -, se a renúncia é completa!"
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/sulco-ponto-8.htm

"Senhor, que a tua crucifixão e ressurreição nos ensinem a enfrentar as lutas da vida quotidiana e a sofrer nelas a angústia da morte, para que vivamos em maior e mais criativa plenitude. Tu aceitaste, com humildade e paciência, os reveses da vida humana e os sofrimentos da tua crucifixão. Ajuda-nos a aceitar as dificuldades e as lutas de cada dia como ocasiões para crescermos e nos tornarmos semelhantes a Ti.
Torna-nos capazes de as enfrentar com paciência e coragem, com plena confiança na tua proteção. Faz-nos compreender que só chegaremos à plenitude da vida pela contínua aniquilação de nós próprios e dos nossos desejos egoístas, porque só morrendo contigo podemos contigo ressuscitar."
(Santa Teresa de Calcutá)

https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/blog/tome-a-sua-cruz-todos-os-dias-e-siga-me-santa-teresa-de-calcuta-1910-1997-fundadora-das-irmas-missionarias-da-caridade-something-beautiful-for-god/

Nenhum comentário:

Postar um comentário