sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Catequese diária - 28/02/2020

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 9,14-15)

Naquele tempo, 14os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?”

15Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão”.

Santo do dia: Santos Romão e Lupicino.

Beato Daniel Brottier.


Santas Marana e Cira.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A #Quaresma é o tempo propício para abrir espaço à Palavra de Deus. É o tempo para desligar a televisão e abrir a Bíblia. É a hora de se desconectar do telefone celular e se conectar ao Evangelho.

"Aquele que toma mulher põe o jejum de lado, abandona a austeridade; entrega-se totalmente à alegria, participa nos banquetes; mostra-se afetuoso, delicado e alegre: faz tudo o que a sua afeição pela esposa lhe inspira. Cristo celebrava as suas núpcias com a Igreja: por isso, tomava parte nas refeições, não recusava convites; cheio de benevolência e de amor, mostrava-Se humano, acessível, amável."
(São Pedro Crisólogo)

https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/blog/o-jejum-dos-amigos-do-noivo-sao-pedro-crisologo-c-406-450-bispo-de-ravena-doutor-da-igreja-3/

"Dado que todos estamos estorpecidos pelo pecado e pelas suas consequências, o jejum é-nos oferecido como um meio para restabelecer a amizade com o Senhor."
"Portanto, se Adão desobedeceu ao mandamento do Senhor 'de não comer o fruto da árvore da ciência do bem e do mal', com o jejum o crente deseja submeter-se humildemente a Deus, confiando na sua bondade e misericórdia."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/messages/lent/documents/hf_ben-xvi_mes_20081211_lent-2009.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário