quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Catequese diária - 5/02/2020

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mc 6,1-6)

Naquele tempo, 1Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. 2Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? 3Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?” E ficaram escandalizados por causa dele. 4Jesus lhes dizia: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. 5E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. 6E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando.

Santo do dia: Santa Águeda.



By Aiurri, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=83543717

São Felipe de Jesus.



Por Iqmann - Self-published work by Iqmann, CC BY 2.5, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1465850

Beata Isabel Canori Mora.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Há uma pobreza que devemos aceitar, a do nosso ser, e uma pobreza que devemos buscar, aquela concreta, das coisas deste mundo, para ser livres e poder amar. #AudiênciaGeral #BemAventuranças

"A importância do trabalho na vida do homem exige que se conheçam e assimilem todos os seus conteúdos, para ajudar os demais homens a aproximarem-se, através dele, de Deus, Criador e Redentor, e a participarem nos seus desígnios salvíficos quanto ao homem e quanto ao mundo; e ainda, a aprofundarem a sua vida e amizade com Cristo, tendo, mediante a fé vivida, uma participação no seu tríplice múnus: de Sacerdote, de Profeta e de Rei. Trata-se, em última análise, da santificação da vida quotidiana, na qual cada pessoa deve empenhar-se, segundo o próprio estado."
(São João Paulo II)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Com efeito, os milagres de Cristo não são uma exibição de poder, mas sinais de amor de Deus, que se realiza onde encontra a fé do homem na reciprocidade."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2012/documents/hf_ben-xvi_ang_20120708.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário