quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Catequese diária - 6/02/2020

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Mc 6,7-13)

Naquele tempo, 7Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. 9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!”

12Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.

Santo do dia: São Paulo Miki e companheiros mártires.


Por Photo: Andreas Praefcke - Fotografia própria, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=6615723

Santo Afonso Maria Fusco.

São Francisco Spinelli.


São Gastão de Arras.


By Pierre André Leclercq - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=73886602

"Todos os irmãos se aplicarão a seguir a humildade e a pobreza de Nosso Senhor Jesus Cristo. [...] Devem regozijar-se quando se encontram no meio de pessoas de baixa condição e desprezadas, entre os pobres e os enfermos, os doentes, os leprosos e os pedintes das ruas. Se for necessário, irão mendigar. Que não se envergonhem: devem lembrar-se de que Nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus vivo e todo-poderoso [...], foi pobre e sem abrigo e viveu de esmolas, tanto Ele como a bem-aventurada Virgem Maria e os seus discípulos."
(São Francisco de Assis)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Jesus não os envia como poderosos, como proprietários, chefes ou carregados de leis, normas. Ao contrário, mostra-lhes que o caminho do cristão é simplesmente transformar o coração. O próprio coração e ajudar a transformar o dos outros. Aprender a viver de forma diferente, com outra lei, sob outra norma. É passar da lógica do egoísmo, do fechamento, da luta, da divisão, da superioridade para a lógica da vida, da gratuidade, do amor. Passar da lógica do dominar, esmagar, manipular para a lógica do acolher, receber, cuidar."
(Papa Francisco)

http://www.vatican.va/content/francesco/pt/homilies/2015/documents/papa-francesco_20150712_paraguay-omelia-nu-guazu.html

"Em primeiro lugar, envia-os 'dois a dois', para que se ajudem mutuamente e dêem testemunho de amor fraternal. Adverte-os que serão 'com cordeiros no meio de lobos': ou seja, deverão ser pacíficos apesar de tudo e transmitir uma mensagem de paz em todas as situações; não levarão consigo roupas, nem dinheiro, vivendo daquilo que a Providência lhes oferecer; cuidarão dos enfermos, como sinal da misericórdia de Deus; onde forem rejeitados, ir-se-ão, limitando-se a alertar acerca da responsabilidade da recusa ao Reino de Deus."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2007/documents/hf_ben-xvi_ang_20070708.html

"Não esqueçam, meus filhos, que não somos almas que se unem a outras almas para fazer uma coisa boa. Isso já é muito… mas é pouco. Somos apóstolos que cumprimos um mandato imperativo de Cristo."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/document/sentido-de-missao-1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário