terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Catequese diária - 25/02/2020

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mc 9,30-37)

Naquele tempo, 30Jesus e seus discípulos atravessavam a Galileia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, 31pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão. Mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará”.

32Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar. 33Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: “Que discutíeis pelo caminho?” 34Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior.

35Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!” 36Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles, e abraçando-a disse: 37“Quem acolher em meu nome uma destas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas àquele que me enviou”.

Santo do dia: Santa Valburga.


Por Johnny Chicago at lb.wikipedia - Trabalho próprio pelo carregadorTransferred from lb.wikipedia, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=721852

São Nestor de Magido.


Beata Maria Adeodata Pisani.


Beato Sebastião Aparício.

Beata Maria Ludovica (Antonina de Angelis).

FESTA DA SAGRADA FACE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO


"Quem Me contempla, Me consola!"

Conheça essa devoção!

https://nospassosdemaria.com.br/04-SagradaFace.html

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A mundanidade é inimiga de Deus. O caminho contra o espírito do mundo é um só: a humildade. Servir os outros, escolhendo o último lugar, sem carreirismo. #HomiliaSantaMarta

"Eu sei, ó meu Deus, que Vós derrubais a alma dos orgulhosos, mas aos que se humilham dais uma eternidade de glória; quero, pois, pôr-me na última fila, partilhar as vossas humilhações a fim de 'tomar parte convosco' (Jo 13,8) no reino dos Céus.
Mas Vós, Senhor, conheceis bem a minha fraqueza: cada manhã, tomo a decisão de praticar a humildade e, à noite, reconheço que cometi ainda muitas faltas por orgulho. Perante isto, sinto-me tentada a perder a coragem, mas sei que o desânimo também é orgulho. Por isso, quero, ó meu Deus, fundar a minha esperança só em Vós; uma vez que tudo podeis, dignai-Vos fazer nascer na minha alma a virtude que desejo. Para obter essa graça da vossa infinita misericórdia, repetir-vos-ei muitas vezes: 'Ó Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao vosso!'"
(Santa Teresinha do Menino Jesus)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"'A oração' é a humildade do homem que reconhece a sua profunda miséria e a grandeza de Deus, a quem se dirige e adora, de maneira que tudo espera dEle e nada de si mesmo. 'A fé' é a humildade da razão, que renuncia ao seu próprio critério e se prostra diante dos juízos e da autoridade da Igreja. 'A obediência' é a humildade da vontade, que se sujeita ao querer alheio, por Deus. 'A castidade' é a humildade da carne, que se submete ao espírito. 'A mortificação' é a humildade de todas as paixões, imoladas ao Senhor. - A humildade é a verdade no caminho da luta ascética."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/sulco-capitulo-8.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário