domingo, 10 de novembro de 2019

Catequese diária - 10/11/2019

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Lc 20,27-38)

Naquele tempo, 27aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, que negam a ressurreição, 28e lhe perguntaram: “Mestre, Moisés deixou-nos escrito: se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a viúva, a fim de garantir a descendência para o seu irmão.

29Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem deixar filhos. 30Também o segundo 31e o terceiro se casaram com a viúva. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos. 32Por fim, morreu também a mulher. 33Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela”.

34Jesus respondeu aos saduceus: “Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, 35mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; 36e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram. 37Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor de ‘o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’.38Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele”.

Santo do dia: São Leão Magno, papa.


Por Francisco Herrera el Mozo - [2], Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=7420039

Santo André Avelino.


Santos Narsés e José.

São Justo da Cantuária.

Rezemos em desagravo aos Sagrados Corações de Jesus e Maria por causa da destruição da paróquia da Assunção no Chile.

https://padrepauloricardo.org/blog/o-ato-de-reparacao-ao-sagrado-coracao-de-jesus

https://www.nospassosdemaria.com.br/04-DesagravoImaculadoCoracao.html

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, venceu a morte, ressuscitou e quer renascer no coração de todos: ninguém, por mais que esteja ferido pelo mal, está condenado sobre esta terra a ficar para sempre separado de Deus.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Ouvir a palavra simples e clara de Jesus sobre a vida além da morte no #EvangelhoDeHoje (Lc 20,27-38) nos dá grande consolação e esperança; é disto de que precisamos no nosso tempo, tão rico de conhecimento sobre o universo, mas tão pobre de sabedoria sobre a vida eterna.

"Que não vos detenham as coisas deste mundo, pois os bens do céu vos esperam."
(São Leão Magno)

Leia mais em: https://cleofas.com.br/10-ensinamentos-de-sao-leao-magno/

"Um grande problema da cristandade do mundo de hoje é que já não se pensa no futuro de Deus: só o presente deste mundo parece suficiente. Queremos ter só este mundo, viver só neste mundo. Assim fechamos as portas à verdadeira grandeza da nossa existência."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/speeches/2010/june/documents/hf_ben-xvi_spe_20100610_concl-anno-sac.html

"A divindade do nosso caminho - Jesus, caminho, verdade e vida - é penhor seguro de que esse caminho acaba na felicidade eterna, se dEle não nos afastarmos."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-capitulo-13.htm

"Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
Se é só para esta vida que temos colocado a nossa espe­rança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de lástima. Mas não! Cristo ressuscitou dentre os mortos, como primícias dos que morreram!"
(1 Cor 15,14.19-20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário