quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Catequese diária - 13/11/2019

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Lc 17,11-19)

11Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. 12Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram a seu encontro. Pararam à distância, 13e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” 14Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.

Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. 15Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; 16atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.

17Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? 18Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” 19E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.

Santo do dia: Santo Estanislau Kostka.


São Diogo de Alcalá.


By Francisco de Zurbarán - Own work, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=42238955

São Nicolau I, papa.


São Mítrio de Aix.

Santo Homobono.


Santo Abão de Fleury.

Santa Maxelenda.

Santa Agostinha Pietrantoni.


By Matteo Rinaldo Cervellini - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=54996248

Beato Eugênio Bossilkov.


Beato Varmundo de Ivrea.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Estou próximo à comunidade armeno-católica de Kamichlié, na Síria, reunida para as exéquias do seu pároco, o sacerdote Joseph Bedoyan, assassinado ontem com o seu pai. Rezo por eles, pelos seus familiares e por todos os cristãos na Síria.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Peçamos ao Pai que efunda o seu Espírito sobre os casais e as famílias cristãs, para que, abrindo generosamente as suas portas a Cristo e aos irmãos, deem um testemunho autêntico da vida de fé, de esperança e de caridade. #AudiênciaGeral

"Como é importante saber agradecer, saber louvar por tudo aquilo que o Senhor faz por nós! Assim podemos perguntar-nos: somos capazes de dizer obrigado? Quantas vezes dizemos obrigado em família, na comunidade, na Igreja? Quantas vezes dizemos obrigado a quem nos ajuda, a quem está ao nosso lado, a quem nos acompanha na vida? Muitas vezes consideramos tudo como se nos fosse devido!"
(Papa Francisco)

http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/homilies/2016/documents/papa-francesco_20161009_omelia-giubileo-mariano.html

"Habitua-te a elevar o coração a Deus em ação de graças, muitas vezes ao dia. - Porque te dá isto e aquilo. - Porque te desprezaram. - Porque não tens o que precisas, ou porque o tens. Porque fez tão formosa a sua Mãe, que é também tua Mãe. - Porque criou o Sol e a Lua e este animal e aquela planta. - Porque fez aquele homem eloquente e a ti te fez difícil de palavra...
Dá-Lhe graças por tudo, porque tudo é bom."
(São Josemaría Escrivá)

http://pt.escrivaworks.org/book/caminho-ponto-268.htm

"Feliz pois daquele que se olha como um estrangeiro e que dá grandes ações de graças pelas mais pequenas dádivas, segundo o pensamento de que tudo o que se dá a um estrangeiro e a um desconhecido é uma dádiva puramente gratuita. Pelo contrário, sentimo-nos infelizes e miseráveis quando, depois de nos termos mostrado inicialmente timoratos, humildes e devotos, esquecemos que o que recebemos era gratuito."
(São Bernardo)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário