sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Catequese diária - 22/11/2019

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 19,45-48)

Naquele tempo, 45Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os vendedores. 46E disse: “Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões”. 47Jesus ensinava todos os dias no Templo. Os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os notáveis do povo procuravam modo de matá-lo. 48Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar.

Santo do dia: Santa Cecília.


Santo Ananias de Arbela.

São Filêmon de Colossos.

São Pedro Esqueda Ramírez.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Sem a oração, toda a nossa vida e a nossa missão perdem sentido, força e fervor. #ViagemApostólica

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Uma Igreja missionária sabe que a sua melhor palavra é o deixar-se transformar pela Palavra que dá Vida, fazendo do serviço a sua nota distintiva. #ViagemApostólica

"O Senhor Deus, a casa do Senhor Deus, que é casa de oração, de encontro com o Senhor, com o Deus do amor. E o senhor-dinheiro, que entra na casa de Deus, sempre tenta entrar."
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-o-povo-de-deus-nao-perdoa-sacerdotes-apegados-ao-dinheiro-60466

"Vós sois as pedras do Templo do Pai, talhadas para o edifício que Deus Pai construiu, que se eleva até ao alto pelo instrumento de Jesus Cristo, que é a sua cruz, servindo-vos como cabo do Espírito Santo. A vossa fé atrai-vos para o alto, e a caridade é o caminho que vos eleva até Deus."
(Santo Inácio de Antioquia)

https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/blog/a-minha-casa-e-casa-de-oracao-santo-inacio-de-antioquia-c-110-bispo-martir-carta-aos-efesios-3-4-9-esta-escrito/

"Não deixamos porventura entrar de vários modos os ídolos também no mundo da nossa fé? Estamos dispostos a deixar-nos sempre de novo purificar pelo Senhor, permitindo-lhe que afaste de nós e da Igreja tudo o que Lhe é contrário?"
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2008/documents/hf_ben-xvi_hom_20080316_palm-sunday.html

"Procuras a companhia de amigos que, com a sua conversa e afeto, com o seu convívio, te tornem mais tolerável o desterro deste mundo..., embora os amigos às vezes atraiçoem. - Não me parece mal.
Mas... como não frequentas cada dia com maior intensidade a companhia, a conversa com o Grande Amigo, que nunca atraiçoa?"
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/1/_c3

Teremos um beato jovem em breve!

Milagre atribuído a Carlo Acutis recebe parecer médico positivo:

https://pt.aleteia.org/2019/11/17/milagre-atribuido-a-carlo-acutis-devido-a-aprovacao-dos-medicos/

Neste sábado, será beatificado o padre Donizetti Tavares de Lima, de Tambaú (SP):

http://arquidiocesecampinas.com/missa-de-beatificacao-do-padre-donizetti/

Nenhum comentário:

Postar um comentário