sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Catequese diária - 8/11/2019

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 16,1-8)

Naquele tempo, 1Jesus disse aos discípulos: “Um homem rico tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens. 2Ele o chamou e lhe disse: ‘Que é isto que ouço a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens’.

3O administrador então começou a refletir: ‘O Senhor vai me tirar a administração. Que vou fazer? Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha. 4Ah! Já sei o que fazer, para que alguém me receba em sua casa quando eu for afastado da administração’. 5Então ele chamou cada um dos que estavam devendo ao seu patrão. E perguntou ao primeiro: ‘Quanto deves ao meu patrão?’ 6Ele respondeu: ‘Cem barris de óleo! “O administrador disse: ‘Pega a tua conta, senta-te, depressa, e escreve cinquenta!’ 7Depois ele perguntou a outro: ‘E tu, quanto deves?’ Ele respondeu: ‘Cem medidas de trigo’. O administrador disse: ‘Pega tua conta e escreve oitenta’.

8E o Senhor elogiou o administrador desonesto, porque ele agiu com esperteza. Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz”.

Santo do dia: Santa Elisabete da Trindade.


Por Willuconquer - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=12851556

Santo Adeodato I, papa.


São Godofredo de Amiens.


By Master of Messkirch - Donaueschingen, Fürstenbergsammlungen, Inv.Nr. 95 od. Schwäbisch Hall, Kunsthalle Würth, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1689208

Santos mártires Simproniano, Cláudio, Nicóstrato, Castório e Simplício.

Beato João Duns Escoto.


Beata Maria Crucificada (Isabel Maria Satellico).

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A fé requer um caminho, uma saída. É no caminho da vida que a pessoa é purificada, um caminho frequentemente a subir, porque leva para o alto.

"Já que não posso, por ora, impor-me grandes sofrimentos, pelo menos a cada instante posso imolar minha vontade."
(Santa Elisabete da Trindade)

https://cleofas.com.br/12-frases-de-santa-elisabete-da-trindade/

"Os homens têm necessidade do pão da terra, que sustenta as suas vidas, e também do pão do Céu, que ilumina e dá calor aos seus corações. Com o vosso próprio trabalho, com as iniciativas que se promovam a partir dessa ocupação, nas vossas conversas, no convívio com os outros, podeis e deveis concretizar esse preceito apostólico."
(São Josemaría Escrivá)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Que empenho põem os homens nos seus assuntos terrenos!: sonhos de honras, ambição de riquezas, preocupações de sensualidade. - Eles e elas, ricos e pobres, velhos e homens feitos e moços e até crianças; todos a mesma coisa.
- Quando tu e eu pusermos o mesmo empenho nos assuntos da nossa alma, teremos uma fé viva e operante; e não haverá obstáculo que não vençamos nos nossos empreendimentos apostólicos."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-13.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário