quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Catequese diária - 6/11/2019

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Lc 14,25-33)

Naquele tempo, 25grandes multidões acompanhavam Jesus. Voltando-se, ele lhes disse: 26“Se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs e até da sua própria vida, não pode ser meu discípulo. 27Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo.

28Com efeito: qual de vós, querendo construir uma torre, não se senta primeiro e calcula os gastos, para ver se tem o suficiente para terminar? Caso contrário, 29ele vai lançar o alicerce e não será capaz de acabar. E todos os que virem isso começarão a caçoar, dizendo: 30‘Este homem começou a construir e não foi capaz de acabar!’

31Ou ainda: Qual rei que, ao sair para guerrear com outro, não se senta primeiro e examina bem se com dez mil homens poderá enfrentar o outro que marcha contra ele com vinte mil? 32Se ele vê que não pode, enquanto o outro rei ainda está longe, envia mensageiros para negociar as condições de paz. 33Do mesmo modo, portanto, qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo!”

Santo do dia: São Nuno de Santa Maria.


São Leonardo de Noblac.


São Paulo de Constantinopla.


São Melânio de Rennes.

São Félix da Tunísia.

Beato Tomás de Santo Agostinho (Tomás Jihyoe).

Beata Cristina de Stommeln.


By Chris06 - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=48932123

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Tantas vezes na vida ficamos diante desta escolha: aceitar o convite do Senhor ou fechar-me em minhas próprias coisas, em minhas pequenezas? Peçamos ao Senhor a graça de aceitar sempre ir à Sua festa, que é gratuita. #SantaMarta

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Queridos amigos, neste mês de novembro somos todos convidados a rezar pelos #fiéisdefuntos. Confiemos a Deus, especialmente na Eucaristia, os nossos familiares, amigos e conhecidos, sentindo-os próximos na companhia espiritual da Igreja. #AudiênciaGeral

Intenção de oração do Papa para novembro:

Para que no Médio Oriente, no qual diversas tradições religiosas partilham o mesmo espaço de vida, nasça um espírito de diálogo, de encontro e de reconciliação.

"Nesta forja de dor que acompanha a vida de todas as pessoas que amam, o Senhor nos ensina que quem pisa sem medo - embora custe - onde pisa o Mestre, encontra a alegria."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/mortificacao-por-amor/

"Considera tudo o que foi feito para nós: a glória que nos foi dada, os planos que o Senhor fez com vista à história da salvação, desde os nossos pais e os profetas, as promessas, as exortações, a compaixão do Mestre desde as origens! Por fim, manifestou a sua indizível benevolência ao vir habitar conosco e morrer na cruz, para nos converter e nos trazer à vida. E nós não abandonamos a nossa vontade, o nosso amor ao mundo, as nossas predisposições e os nossos maus hábitos, aparecendo como homens de pouca fé, ou mesmo sem fé nenhuma."
(Homilia atribuída a São Macário)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Reflexões sobre o desapego:

https://ideeanunciai.wordpress.com/2017/10/03/frases-sobre-desapego/

Nenhum comentário:

Postar um comentário