sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Catequese diária - 1°/11/2019

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 14,1-6)

1Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. 2Diante de Jesus, havia um hidrópico. 3Tomando a palavra, Jesus falou aos mestres da Lei e aos fariseus: “A Lei permite curar em dia de sábado, ou não?” 4Mas eles ficaram em silêncio.

Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o. 5Depois lhes disse: “Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?” 6E eles não foram capazes de responder a isso.

DIA DE TODOS OS SANTOS


Por Fra Angelico - Originally from en.wikipedia; description page is/was here. Transfer was stated to be made by User:richardprins, Original uploader was Sampo Torgo at en.wikipedia, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3000363

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A recordação dos Santos leva-nos a erguer os olhos para o Céu: não para esquecer as realidades da terra, mas para enfrentá-las com mais coragem e esperança. #TodosOsSantos

"A primeira cura é a conversão no sentido de abrir o coração para que entre a Palavra de Deus. Converter-se é olhar para o outro lado, convergir para outra parte. E isso abre o coração, mostra outras coisas. Mas se o coração estiver fechado, não pode ser curado. Se alguém está doente e por teimosia não quer ir ao médico, não será curado. E a eles diz, primeiro: 'Convertam-se, abram o coração'. Mesmo que nós cristãos façamos tantas boas coisas, mas se o coração estiver fechado, é só verniz por fora."
(Papa Francisco)

https://www.vaticannews.va/pt/papa-francisco/missa-santa-marta/2019-02/papa-francisco-missa-santa-marta-conversao-cura.html

"Quando tiveres caído, ou te encontrares oprimido pelo fardo das tuas misérias, repete com segura esperança: - Senhor, olha que estou doente; Senhor, Tu, que por amor morreste na Cruz por mim, vem curar-me.
Confia, insisto: persevera chamando pelo seu Coração amantíssimo. Como aos leprosos do Evangelho, Ele te dará a saúde."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/forja-ponto-213.htm

"O Brasil precisa de santos; o Brasil precisa de muitos santos!"
(São João Paulo II)

https://cleofas.com.br/o-brasil-precisa-de-santos/

"Mas permanece a questão: como podemos percorrer o caminho da santidade, responder a esta chamada? Posso fazê-lo com as minhas forças? A resposta é clara: uma vida santa não é fruto principalmente do nosso esforço, das nossas ações, porque é Deus, o três vezes Santo (cf. Is 6, 3), que nos torna santos, é a ação do Espírito Santo que nos anima a partir de dentro, é a própria vida de Cristo Ressuscitado que nos é comunicada e que nos transforma."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2011/documents/hf_ben-xvi_aud_20110413.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário