terça-feira, 19 de novembro de 2019

Catequese diária - 19/11/2019

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 19,1-10)

Naquele tempo, 1Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a cidade. 2Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico. 3Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. 4Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali. 5Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”. 6Ele desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria. 7Ao ver isso, todos começaram a murmurar, dizendo: “Ele foi hospedar-se na casa de um pecador!” 8Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: “Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres, e se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais”.

9Jesus lhe disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. 10Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.

Santo do dia: Santos Roque González, Afonso Rodríguez e companheiros mártires.


Por http://www.posadas.gov.ar/staticpages/index.php?page=20050518120602950, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1243309

Santo Abdias, profeta.


Santa Matilde de Hackeborn.


Por Desconhecido - {{PD-Art}}, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3132724

Beato Tiago Benfatti.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Hoje parto para a minha 32ª #ViagemApostólica. Queridos amigos da Tailândia e do Japão, à espera de nos encontrarmos, rezemos juntos para que estes dias sejam ricos de graça e alegria.

"Isso é importante: o primeiro olhar não é de Zaqueu, mas de Jesus, que entre os muitos rostos que o cercam, procura exatamente aquele. O olhar misericordioso do Senhor nos alcança antes mesmo  que nós percebamos ter necessidade de sermos salvos."
(Papa Francisco)

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2019-11/papa-francisco-angelus-3-novembro-2019.html

"Deus não exclui ninguém, nem pobres nem ricos. Deus não se deixa condicionar pelos nossos preconceitos humanos, mas vê em cada um de nós uma alma para salvar e é atraído especialmente por aquelas que são julgadas perdidas e se consideram elas mesmas tais. Jesus Cristo, encarnação de Deus, demonstrou esta imensa misericórdia, que nada tira à gravidade do pecado mas visa sempre salvar o pecador, a oferecer-lhe a possibilidade da remissão, de recomeçar do início, de se converter."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2010/documents/hf_ben-xvi_ang_20101031.html

"Outra queda..., e que queda!... Desesperar-te? Não: humilhar-te e recorrer, por Maria, tua Mãe, ao Amor Misericordioso de Jesus. - Um 'miserere' e... coração ao alto! - Vamos!, começa de novo."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/a-misericordia-de-deus/

"O que Jesus deseja é que O recebamos no nosso coração. Certamente que ele já está vazio de criaturas, mas infelizmente, sinto que o meu não está completamente vazio de mim e é por isso que Jesus me ordena que desça. Ele, o Rei dos reis, humilhou-Se de tal maneira que o seu rosto ficou oculto e ninguém O reconhecia; também eu desejo ocultar o meu rosto, desejo que só o meu bem-amado possa vê-lo, que seja Ele o único a contar-me as lágrimas, que ao menos no meu coração Ele possa repousar a sua cabeça querida, sentindo que aí é conhecido e compreendido!"
(Santa Teresinha)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário