terça-feira, 26 de novembro de 2019

Catequese diária - 26/11/2019

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 21,5-11)

Naquele tempo, 5algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: 6“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. 7Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” 8Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. 10E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”.

Santo do dia: São Leonardo de Porto Maurício.


São Sirício, papa.


São Silvestre Gozzolini.


Beato Tiago Alberione.


Por Towarzystwo Św. Pawła - http://www.paulus.org.pl, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4765041

Beata Delfina de Sabran.

Beata Caetana Sterni.

"Através da Santa Missa, sois preservados de muitos perigos e infortúnios, que de outra forma cairiam sobre vós."
(São Leonardo de Porto Maurício)

Frases do Beato Tiago Alberione:

https://www.youtube.com/watch?v=9EQbpJgL1XU

"Não desejaríeis gritar à juventude que fervilha à vossa volta: - Loucos!, largai essas coisas mundanas que amesquinham o coração... e muitas vezes o aviltam..., largai isso e vinde conosco atrás do Amor?"
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/gospel/evangelho-trigesimo-terceiro-domingo-tempo-comum-ano-c/

"Apressamo-nos a realizar as tarefas do dia; vestimo-nos depois de termos sido arrancados ao sono, para que o sol nos encontre prontos. O que fazemos nessa altura, façamo-lo agora: sacudamos os nossos sonhos, afastemo-nos das ilusões da vida presente, deixemos o sono profundo e revistamo-nos do fato da virtude. É o que nos diz claramente o apóstolo: «Abandonemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz.» Porque o dia chama-nos à batalha, ao combate."
(São João Crisóstomo)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Sempre somos impelidos pela curiosidade: quer-se saber quando e receber sinais. Esta curiosidade, porém, não agrada a Jesus. Pelo contrário, exorta a não nos deixarmos enganar pelos pregadores apocalíticos. Quem segue Jesus não presta ouvidos aos profetas da desgraça, à futilidade dos horóscopos, às previsões que amedrontam, distraindo daquilo que conta. O Senhor convida a distinguir, dentre as muitas vozes que se ouvem, aquilo que vem d’Ele e o que vem do falso espírito."
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/texto-homilia-do-papa-francisco-na-santa-missa-do-jubileu-dos-excluidos-40148

Nenhum comentário:

Postar um comentário