quarta-feira, 2 de junho de 2021

Catequese diária - 2/06/2021

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mc 12,18-27)

Naquele tempo, 18vieram ter com Jesus alguns saduceus, os quais afirmam que não existe ressurreição e lhe propuseram este caso: 19“Mestre, Moisés deu-nos esta prescrição: Se morrer o irmão de alguém, e deixar a esposa sem filhos, o irmão desse homem deve casar-se com a viúva, a fim de garantir a descendência de seu irmão”.

20Ora, havia sete irmãos: o mais velho casou-se, e morreu sem deixar descendência. 21O segundo casou-se com a viúva, e morreu sem deixar descendência. E a mesma coisa aconteceu com o terceiro. 22E nenhum dos sete deixou descendência. Por último, morreu também a mulher. 23Na ressurreição, quando eles ressuscitarem, de quem será ela mulher? Porque os sete se casaram com ela!”

24Jesus respondeu: “Acaso, vós não estais enganados, por não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? 25Com efeito, quando os mortos ressuscitarem, os homens e as mulheres não se casarão, pois serão como os anjos do céu. 26Quanto ao fato da ressurreição dos mortos, não lestes, no livro de Moisés, na passagem da sarça ardente, como Deus lhe falou: ‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’? 27Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos! Vós estais muito enganados”.

Santo do dia: São Marcelino e São Pedro.


By Gaetano Lapis - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=9815124

Santo Eugênio I, papa.


São Nicolau, o Peregrino.


By Tommytrani at Italian Wikipedia, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=32900574

Papa Francisco
@Pontifex_pt
Mesmo que as nossas orações fossem apenas balbúcies, se estivessem comprometidas por uma fé vacilante, nunca devemos deixar de confiar em Jesus. Sustentadas pela Sua #oração, as nossas tímidas preces apoiam-se nas asas da águia e elevam-se ao Céu. #AudiênciaGeral

"É o 'homem total', tal como se situou neste mundo, tal como viveu e sofreu, que será um dia levado para a eternidade de Deus e que tomará parte, no seio do próprio Deus, na eternidade. Isto deve inundar-nos duma alegria profunda."
(Papa Bento XVI)


"O fato de este plano de salvação ainda não estar realizado -- porque os homens continuam a morrer e os seus corpos são desagregados pela morte -- não deve ser motivo de incredulidade. Já recebemos as primícias daquilo que nos foi prometido, na pessoa daquele que é o nosso Primogênito [...]: 'Com Ele nos ressuscitou e nos sentou no alto do Céu, em Cristo' (Ef 2,6). Esperamos a plena realização desta promessa, quando chegar o tempo fixado pelo Pai, quando sairmos da infância e tivermos alcançado o 'estado de homem perfeito' (Ef 4,13). [...] Como declarou o apóstolo Paulo, que bem o sabia, isso acontecerá a todo o gênero humano, por Cristo, que 'transfigurará os nossos pobres corpos à imagem do seu corpo glorioso' (Fil 3,21)."
(Santo Anastácio de Antioquia)


"Não o esqueçais nunca: depois da morte há de receber-vos o Amor. E no amor de Deus encontrareis, além do mais, todos os amores limpos que tenhais tido na terra."
(São Josemaría Escrivá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário