quarta-feira, 9 de junho de 2021

Catequese diária - 9/06/2021

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 5,17-19)

Naquele tempo; disse Jesus aos seus discípulos: 17”Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. 18Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. 19Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus”.

Santo do dia: São José de Anchieta.


Beata Ana Maria Taigi.


Poema da Virgem, de autoria de São José de Anchieta:


Papa Francisco
@Pontifex_pt

A oração é o respiro da vida e todos somos convidados a vivê-la, para que se torne uma oração ininterrupta. Ela é o fulcro da existência cristã, como a respiração, que não pode faltar. #AudiênciaGeral

"Com efeito, a Lei pretendia tornar o homem justo, mas não tinha capacidade para o fazer; por isso, Cristo, que é o fim da Lei, veio mostrar-nos o caminho que conduz à justiça, ou seja, à fé, cumprindo assim a intenção da Lei. A letra da Lei não podia justificar o pecador; mas a fé em Cristo pode justificá-lo. É por isso que Ele diz que não veio revogar a Lei."
(São João Crisóstomo)


"A novidade de Jesus consiste, essencialmente, no fato de que Ele mesmo 'completa' os mandamentos com o amor de Deus, com a força do Espírito Santo que habita nele. E nós, através da fé em Cristo, podemos abrir-nos à obra do Espírito Santo, que nos torna capazes de viver o amor divino. Por isso, cada preceito se torna verdadeiro, como exigência de amor, e todos convergem num único mandamento: ama a Deus com todo o coração, e ao teu próximo como a ti mesmo."
(Papa Bento XVI)


"O inimigo: - Vais obedecer... até nesse pormenor 'ridículo'? - Tu, com a graça de Deus: - Vou obedecer... até nesse pormenor 'heroico'."
(São Josemaría Escrivá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário