quarta-feira, 23 de junho de 2021

Catequese diária - 23/06/2021

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 7,15-20)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 15“Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. 16Vós os conhecereis pelos seus frutos. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? 17Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má, produz frutos maus. 18Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons. 19Toda árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. 20Portanto, pelos seus frutos vós os conhecereis”.

Santo do dia: São José Cafasso.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

O caminho indicado por São Paulo na Carta aos Gálatas é o caminho da confiança dócil e obediente, na certeza de que o Espírito Santo age em cada época da Igreja. #AudiênciaGeral

"Se fores fiel aos impulsos da graça, darás bons frutos: frutos duradouros para a glória de Deus.
- Ser santo implica ser eficaz, mesmo que o santo não toque nem veja a eficácia."
(São Josemaría Escrivá)


"Quem professa a fé não peca; e quem possui a caridade não odeia. Assim como as árvores se conhecem pelos seus frutos, assim também quem professa ser de Cristo conhece-se pelas suas obras. Porque a obra que nos é pedida hoje não é simplesmente professar a fé, mas praticá-la até ao fim.
Vale mais calar e ser, que falar sem ser. É bom ensinar, quando se faz o que se diz."
(Santo Inácio de Antioquia)


"Escutar, na comunicação com o outro, é a capacidade do coração que torna possível a proximidade, sem a qual não existe um verdadeiro encontro espiritual. Escutar ajuda-nos a individuar o gesto e a palavra oportunos que nos desinstalam da cômoda condição de espetadores. Só a partir desta escuta respeitosa e compassiva se podem encontrar os caminhos para um crescimento genuíno, pode despertar o desejo do ideal cristão, o anseio de corresponder plenamente ao amor de Deus e o anelo de desenvolver o melhor de quanto Deus semeou na nossa própria vida."
(Papa Francisco)


"Mesmo com as suas contradições, angústias e dramas, e talvez precisamente para eles, hoje a humanidade procura um caminho de renovação, de salvação, procura um Salvador e aguarda, por vezes inconscientemente, o advento do Salvador que renova o mundo e a nossa vida, o advento de Cristo, o único verdadeiro Redentor do homem e do homem todo. Sem dúvida, falsos profetas continuam a propor uma salvação a 'baixo preço', que termina sempre por gerar violentas desilusões."
(Papa Bento XVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário