domingo, 11 de julho de 2021

Catequese diária - 11/07/2021

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mc 6,7-13)

Naquele tempo, 7Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros.

8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. 9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas.

10E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!”

12Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.

Santo do dia: São Bento.


São Pio I, papa.



“A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!”


By Unknown author - Heiligenlexikon.de, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11466046

Papa Francisco
@Pontifex_pt
Rezemos por todos os doentes para que ninguém fique só. Cada um possa receber a unção da escuta, da proximidade e do cuidado. Todos podemos oferecê-la com uma visita, um telefonema, uma mão estendida.

Papa Francisco
@Pontifex_pt
Nesses dias de internação no hospital, experimentei quanto é importante um bom serviço de saúde, acessível a todos. Não se pode perder este bem precioso, para o qual é preciso o empenho de todos.

"Vive a vida cristã com naturalidade! Insisto: dá a conhecer Cristo na tua conduta, tal como um espelho normal reproduz a imagem, sem deformá-la, sem fazer caricatura. - Se fores normal, como esse espelho, refletirás a vida de Cristo, e a mostrarás aos outros."
(São Josemaría Escrivá)


"O cristão desapega-se de tudo e encontra tudo na lógica do Evangelho, a lógica do amor e do serviço."
(Papa Francisco)


"Este episódio evangélico refere-se também a nós, e não só aos sacerdotes, mas a todos os batizados, chamados a testemunhar, nos vários ambientes de vida, o Evangelho de Cristo. E também para nós esta missão é autêntica apenas a partir do seu centro imutável que é Jesus. Não é uma iniciativa dos fiéis individualmente nem dos grupos, nem sequer das grandes agregações, mas é a missão da Igreja inseparavelmente unida ao seu Senhor. Cristão algum anuncia o Evangelho 'por conta própria', mas unicamente enviado pela Igreja que recebeu o mandato do próprio Cristo. É precisamente o Batismo que nos torna missionários. Um batizado que não sentir a necessidade de anunciar o Evangelho, de anunciar Jesus, não é um bom cristão."
(Papa Francisco)


"O Senhor envia os seus discípulos a pregar dois a dois para nos sugerir, sem o dizer, que quem não tem caridade pelos outros não deve empreender o ministério da pregação.
O Senhor envia-os 'dois a dois à sua frente a todas as aldeias e localidades a que Ele mesmo deveria ir' (Lc 10,1). Ele virá depois, porque a pregação é um preâmbulo: o Senhor vem habitar a nossa alma depois de as palavras de exortação a terem preparado para acolher a verdade."
(São Gregório Magno)


Nenhum comentário:

Postar um comentário