quarta-feira, 14 de julho de 2021

Catequese diária - 14/07/2021

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 11,25-27)

25Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 27Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.

Santo do dia: São Camilo de Lellis.


São Francisco Solano.


Beato Gaspar de Bono.


Beato Ghebre Miguel.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Agradeço a todos que estiveram próximos de mim com a oração e o carinho durante os dias de hospitalização. Não nos esqueçamos de rezar pelos doentes e por aqueles que os assistem.

"Hoje Deus quer de nós obras de caridade. Não seria boa aquela piedade que cortasse os braços da caridade."
(São Camilo de Lellis)


"Mas toma cuidado para que a tua vida não contradiga a tua língua. Canta com a voz, canta com o coração, canta com a boca, canta com as obras, 'canta ao Senhor um cântico novo'. Perguntas-me o que hás de cantar Àquele que amas […], e que louvores poderás cantar-Lhe; pois canta 'os seus louvores na assembleia dos crentes' (Sl 149,1 Vulg). O louvor é o próprio cantor. Queres cantar louvores a Deus? Sê tu próprio aquilo que cantas: tu serás o seu louvor, se viveres bem."
(Santo Agostinho)


"Quanto mais me exaltarem, meu Jesus, humilha-me mais em meu coração, fazendo-me saber o que tenho sido e o que serei, se Tu me abandonares."
(São Josemaría Escrivá)


"Jesus demonstra que o verdadeiro conhecimento de Deus pressupõe a comunhão com Ele: só permanecendo em comunhão com o outro, começo a conhecer; e assim também com Deus: só se eu tiver um contato verdadeiro, se estiver em comunhão, posso também conhecê-lo. Portanto, o verdadeiro conhecimento está reservado ao Filho, o Unigênito que desde sempre se encontra no seio do Pai (cf. Jo 1, 18), em perfeita unidade com Ele. Somente o Filho conhece verdadeiramente Deus, permanecendo em comunhão íntima do ser; só o Filho pode revelar verdadeiramente quem é Deus."
(Papa Bento XVI)


"De onde vem que pessoas sem instrução falem tão bem de Deus, falando dos mistérios com mais inteligência que um doutor? É que um doutor, que tem apenas a sua doutrina, fala de Deus conforme a sua ciência lhe ensinou; mas uma pessoa de oração fala dEle de uma maneira completamente diferente. E a diferença entre os dois, minhas filhas, reside em que um fala por ciência adquirida e o outro por uma ciência inata cheia de amor, de modo que o doutor não é, neste confronto, o mais instruído. E terá de se calar para dar voz a uma pessoa de oração, pois esta fala de Deus de uma maneira totalmente diferente da que ele usa."
(São Vicente de Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário