sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Catequese diária - 11/11/2022

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 17,26-37)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 26“Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem. 27Eles comiam, bebiam, casavam-se e se davam em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Então chegou o dilúvio e fez morrer todos eles. 28Acontecerá como nos dias de Ló: comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam. 29Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, Deus fez chover fogo e enxofre do céu e fez morrer todos. 30O mesmo acontecerá no dia em que o Filho do Homem for revelado. 31Nesse dia, quem estiver no terraço, não desça para apanhar os bens que estão em sua casa. E quem estiver nos campos não volte para trás. 32Lembrai-vos da mulher de Ló. 33Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la; e quem a perde vai conservá-la. 34Eu vos digo: nesta noite, dois estarão numa cama; um será tomado e o outro será deixado. 35Duas mulheres estarão moendo juntas; uma será tomada e a outra será deixada. 36Dois homens estarão no campo; um será levado e o outro será deixado”. 37Os discípulos perguntaram: “Senhor, onde acontecerá isso?” Jesus respondeu: “Onde estiver o cadáver, aí se reunirão os abutres”.

Santo do dia: São Martinho de Tours.


Por Basilio Coletti - Obra do próprio, LoKiLeCh, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=5391998

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Um santo ou uma santa é um reflexo luminoso do Senhor na história. O caminho da santidade é universal, é um chamado para todos nós, começa com o Batismo para cada um é único e irrepetível. #Santos

"Assim estamos habituados a viver uma normalidade de vida e pensamos que será sempre assim."
"Chegará o dia em que o Senhor dirá a cada um de nós: 'vem'."
"A chamada para alguns será repentina, para outros será depois de uma doença, num desastre: não sabemos."
"Podemos pensar no início do trabalho: talvez hoje seja o último dia, não sei, mas farei bem o trabalho."
"Nas relações em casa, com quem me circunda, com a família: comportar-se bem, talvez seja o último dia, não sei."
(Papa Francisco)


"Que aproveita ao homem tudo o que povoa a terra, todas as ambições da inteligência e da vontade? Que vale tudo isso, se tudo acaba, se tudo se afunda, se são bambolinas de teatro todas as riquezas deste mundo terreno, se depois é a eternidade para sempre, para sempre, para sempre?"
(São Josemaria Escrivá)


"É o caminho das almas santas que se humilham, que por amor de Jesus Cristo se sacrificam com gosto pelos outros; a rota dos que não temem subir encostas, carregando amorosamente a sua cruz, por muito que pese, porque sabem que, se o peso os afunda, poderão levantar-se e continuar a ascensão: Cristo é a força desses caminhantes."
(São Josemaria Escrivá)


Nenhum comentário:

Postar um comentário