terça-feira, 8 de novembro de 2022

Catequese diária - 8/11/2022

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 17,7-10)

Naquele tempo, disse Jesus: 7“Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Vem depressa para a mesa?’ 8Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso poderás comer e beber?’ 9Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? 10Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’”.

Santo do dia: Santo Adeodato I, Papa.


Santa Elisabete da Trindade.


Por Willuconquer - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=12851607

Beato João Duns Escoto.


"Não queiras ser como aquele catavento dourado do grande edifício; por muito que brilhe e por mais alto que esteja, não conta para a solidez da obra.
- Oxalá sejas como um velho silhar oculto nos alicerces, debaixo da terra, onde ninguém te veja; por ti não desabará a casa."

"Bem podias repelir esses pensamentos de orgulho; afinal, és como o pincel nas mãos do artista. - E nada mais.
- Diz-me para que serve um pincel, se não deixa trabalhar o pintor."

(São Josemaria Escrivá)


"Se Ele veio perdoar os pecados ao homem, este deve tomar consciência da sua pequenez e de que Deus é misericordioso. 'Ele deve crescer e eu diminuir' (Jo 3,30). Ou seja: é necessário que Ele dê e eu receba; que Ele tenha a glória e eu a reconheça. (...) O homem que queria chamar seu ao que não era dele deve compreender que o recebeu e fazer-se pequeno, porque é bom para ele que Deus seja glorificado nele. Que o homem se diminua, pois, em si mesmo, para que Deus cresça nele."
(Santo Agostinho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário