quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Catequese diária - 2/11/2022

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Lc 12,35-40)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— É esta a vontade de quem me enviou que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas que eu os ressuscite no último dia. (Jo 6,39)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 35Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. 36Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. 37Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. 38E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar. 39Mas ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. 40Vós também, ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”.

COMEMORAÇÃO DE TODOS OS FIÉIS DEFUNTOS


By Stanislaw Szydlo, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=36564370

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Hoje, o Senhor nos recorda que a morte lança a verdade sobre a vida e o Evangelho explica como viver a espera: vai-se ao encontro de Deus amando, porque Ele é amor.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

No dia da nossa despedida, a surpresa será bela se agora nos deixarmos surpreender pela presença de Deus, que nos espera entre os pobres e os feridos do mundo.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Amanhã, partirei para uma viagem apostólica ao Reino do Bahrein. Será uma viagem marcada pelo diálogo: com efeito, participarei de um Fórum que tematiza a imprescindível necessidade que Oriente e Ocidente venham ainda mais ao encontro um do outro pelo bem da convivência humana.

"Eterno Pai, Ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o mundo; por todas as Santas almas do purgatório, pelos pecadores de todos os lugares, pelos pecadores de toda a Igreja, pelos de minha casa e de meus vizinhos. Amém."


"Mas para nós, servos de Deus, a morte não é o fim da existência, mas apenas o fim da nossa vida. Dado que a nossa existência será restaurada por uma condição melhor, que a chegada da morte varra portanto todas as lágrimas.
[...]
A nossa consolação será tanto maior quanto acreditamos que as boas ações que fazemos terão grandes recompensas depois da morte.
[...]
Os nossos mortos não foram enviados para longe de nós, mas apenas antes de nós; a morte não os tragará, a eternidade recebê-los-á."
(Santo Ambrósio de Milão)


"Já viste, numa tarde triste de outono, caírem as folhas mortas? Assim caem todos os dias as almas na eternidade. Um dia, a folha caída serás tu."
(São Josemaria Escrivá)


"Será que não brilha na tua alma o desejo de que teu Pai-Deus fique contente quando tiver que julgar-te?"
(São Josemaria Escrivá)


Nenhum comentário:

Postar um comentário