quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Catequese diária - 30/11/2022

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 4,18-22)

— Vinde após mim, disse o Senhor, e eu ensinarei a pescar gente. (Mt 4,19)

Naquele tempo, 18quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. 19Jesus disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. 20Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram. 21Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu, consertando as redes. Jesus os chamou. 22Eles imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram.

Santo do dia: Santo André, apóstolo.


Por Hchc2009 - Obra do próprio, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=43152864

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Na festa do Apóstolo André, desejo expressar meu afeto ao meu querido irmão Patriarca Bartolomeu I e à Igreja de Constantinopla. Que a intercessão dos Santos irmãos Pedro e André obtenha para a Igreja a plena unidade e para o mundo inteiro a paz.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Aprendamos, antes de terminar o dia, a ler no livro do nosso coração o que aconteceu durante aquele dia. Não nos jornais, mas no meu coração. #Discernimento

"Para excluir o pecado, é preciso também rejeitar tudo o que está ligado a ele: a mentalidade mundana, a superestimação do conforto, do prazer, do bem-estar, das riquezas."
"O abandono do conforto e da mentalidade mundana não é por si só um objetivo, mas visa alcançar algo maior, ou seja, o reino de Deus, a comunhão com Deus, a amizade com Deus."
"Antes de tudo lembremo-nos de que a conversão é uma graça, portanto, deve ser pedida a Deus com força."
(Papa Francisco)


"A nossa vocação de filhos de Deus, no meio do mundo, exige-nos que não procuremos apenas a nossa santidade pessoal, mas que vamos pelos caminhos da terra, para convertê-los em atalhos que, através dos obstáculos, levem as almas ao Senhor; que participemos, como cidadãos normais e correntes, em todas as atividades temporais, para sermos levedura que há-de informar toda a massa.
(...)
A grande missão que recebemos, no Batismo, é a corredenção. Urge-nos a caridade de Cristo para tomarmos sobre os nossos ombros uma parte dessa tarefa divina de resgatar as almas."
(São Josemaria Escrivá)



By Judgefloro - Own work, CC0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=81423024

Nenhum comentário:

Postar um comentário