domingo, 27 de novembro de 2022

Catequese diária - 27/11/2022

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 24,37-44)

— Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade e a vossa salvação nos concedei! (Sl 84,8)

Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: 37“A vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé. 38Pois nos dias, antes do dilúvio, todos comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. 39E eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e arrastou a todos. Assim acontecerá também na vinda do Filho do Homem.

40Dois homens estarão trabalhando no campo: um será levado e o outro será deixado. 41Duas mulheres estarão moendo no moinho: uma será levada e a outra será deixada.

42Portanto, ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor.

43Compreendei bem isto: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.

44Por isso, também vós ficai preparados! Porque, na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá”.

1º DOMINGO DO ADVENTO


By Kittelendan - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=23322573

Estejamos preparados para a Vinda do Senhor!

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele."
(Jo 14,21)

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS


Papa Francisco
@Pontifex_pt

No #EvangelhodeHoje ouvimos uma promessa que nos introduz no Tempo do #Advento: «Virá o teu Senhor» (Mt 24,42). Este é o fundamento da nossa esperança, é o que nos sustenta também nos momentos mais difíceis: Deus vem. Nunca nos esqueçamos disso!

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Neste tempo de #Advento, peçamos ao Senhor que nos ajude a manter acesa a lâmpada da fé em nossas vidas e a estarmos preparados para receber a sua visita, que nos enche de paz e alegria.

"Vigiar significa compreender o que acontece no meu coração, significa parar um pouco e examinar a minha vida."
"Esta é a finalidade do crucifixo diante de nós: não é um ornamento. É o que nos salva deste encanto, destas seduções que te conduzem à mundanidade."
(Papa Francisco)


"Há muita propensão nas almas mundanas para recordar a Misericórdia do Senhor. - E assim se animam a continuar nos seus desvarios. É verdade que Deus Nosso Senhor é infinitamente misericordioso, mas também é infinitamente justo. E há um julgamento, e Ele é o Juiz."
(São Josemaria Escrivá)


"Na verdade, meus irmãos, é com o espírito exultante que devemos ir ao encontro de Cristo que vem. […] Que o nosso espírito se eleve, pois, num transporte de alegria, e avance ao encontro do seu Salvador. 
[...]
Pela sua vinda atual, Ele opera a reforma do nosso orgulho, para nos tornar semelhantes a essa humildade de que deu mostras na sua primeira vinda, e para 'transformar o nosso corpo miserável à imagem do seu corpo glorioso' (Fil 3,21), que há de mostrar-nos quando vier. É por isso que temos de desejar com todas as forças e de pedir com fervor esta vinda familiar, que nos dá a graça da primeira vinda e nos promete a glória da última."
(Beato Guerric de Igny)



Por Popular Graphic Arts - Library of CongressCatalog: http://lccn.loc.gov/2002695875Image download: https://cdn.loc.gov/master/pnp/cph/3b50000/3b50000/3b50400/3b50455u.tifOriginal url: http://hdl.loc.gov/loc.pnp/cph.3b50455, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=65602498

Nenhum comentário:

Postar um comentário