segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Catequese diária - 14/11/2022

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Lc 18,35-43)

— Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não caminha entre as trevas, mas terá a luz da vida. (Jo 8,12)

35Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. 36Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. 37Disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando por ali. 38Então o cego gritou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” 39As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!” 40Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele. Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: 41“Que queres que eu faça por ti?” O cego respondeu: “Senhor, eu quero enxergar de novo”. 42Jesus disse: “Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou”. 43No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus.

Santo do dia: São José Pignatelli.


By Gllenns - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=46651737

São Nicolau Tavelic e companheiros mártires.


Beata Maria Luísa Merkert.


CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=2389619

Beata Maria Teresa de Jesus (Maria Scrilli).


Papa Francisco
@Pontifex_pt

No primeiro aniversário do lançamento da Plataforma da Ação #LaudatoSi', que promove a conversão ecológica, encorajo esta missão crucial para o futuro da humanidade, a fomentar em todos um compromisso concreto pelo cuidado da criação.

"O mundo não vê; o mundo está cego e Deus tem necessidade de amor. Deus tem necessidade de muito amor. Não consigo dar-Lhe tudo o que Ele me pede, sou pequeno, estou a enlouquecer, queria tanto que o mundo O amasse, mas o mundo é seu inimigo. Senhor, que grande suplício! Vejo-o e não consigo remediá-lo. Sou demasiado pequeno e insignificante. O amor que tenho por Ti esmaga-me, queria que os meus irmãos, todos os meus amigos, todo o mundo, Te amasse muito."
(São Rafael Arnáiz Barón)


"Se perseverares na tua oração com “perseverança pessoal”, Deus Nosso Senhor te dará os meios de que necessitas para seres mais eficaz e para estenderes o seu reinado no mundo.
- Mas é necessário que permaneças fiel: pede, pede, pede... Achas que te comportas assim?"
(São Josemaria Escrivá)


"A fé é esperança de ser salvo; a não-fé é acostumar-nos com o mal que nos oprime e continuar assim. (...) Mais forte do que qualquer argumentação contrária, no coração do homem há uma voz que invoca. Todos nós temos esta voz interior. Uma voz que sai espontaneamente, sem que ninguém a governe, uma voz que se interroga sobre o sentido do nosso caminho aqui na terra, especialmente quando nos encontramos na escuridão: 'Jesus, tem compaixão de mim! Jesus, tem compaixão de mim!'. É uma bonita oração!"
(Papa Francisco)


Lembremo-nos das almas do Purgatório!


By CarlosVdeHabsburgo - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=56326104

Nenhum comentário:

Postar um comentário