sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Catequese diária - 2/12/2022

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 9,27-31)

— Eis que virá o nosso Deus com poder e majestade, e ele há de iluminar os olhos dos seus servos!

Naquele tempo, 27partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi!” 28Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: “Vós acreditais que eu posso fazer isso?”

Eles responderam: “Sim, Senhor”. 29Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. 30E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. 31Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região.

Santo do dia: Santa Bibiana de Roma.


Por Edelmauswaldgeist - Obra do próprio, CC0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=105414210

São Cromácio de Aquileia.


Beato João van Ruysbroeck.


Beata Maria Ângela Astorch.


Beato Rafael (Melchior Chylinski).


By Lowdown - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=110148641

A primeira sexta-feira do mês é dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.


By Aw58 - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=55700487

Ato de reparação:


"Não podemos, pois, esconder dos nossos olhos essa luz da lei e da fé, mas devemos elevá-la na Igreja como um candelabro, para que gozemos realmente da luz da Verdade e para que todos os crentes sejam por ela iluminados."
(São Cromácio de Aquileia)


"[Diz Cristo:]
Quando criei Adão, permiti que Ele Me visse, ascendendo assim à dignidade dos anjos. [...]
Ele via tudo o que Eu havia criado com os seus olhos corpóreos;
com os olhos da inteligência, porém, via o meu rosto, o rosto do seu Criador.
Ele contemplava a minha glória e conversava comigo.
Mas quando, transgredindo as minhas ordens,
provou da árvore, ficou cego e caiu na obscuridade da morte."
(Simeão o Novo Teólogo, monge)


"Senhor, eu creio! Eduquei-me na tua fé, decidi seguir-te de perto. Ao longo da minha vida, implorei repetidamente a tua misericórdia. E, repetidas vezes também, pareceu-me impossível que Tu pudesses fazer tantas maravilhas no coração dos teus filhos. Senhor, eu creio! Mas ajuda-me, para que creia mais e melhor!"
(São Josemaria Escrivá)



By Carl Bloch - http://freechristimages.org and Sidsel Maria Søndergård, Gerd Rathje, Jens Toft, Carl Bloch 1834 -1890, ISBN 978-87-987465-9-1 p. 313, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=7866359

Nenhum comentário:

Postar um comentário