segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Catequese diária - 26/12/2022

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mt 10,17-22)

— Bendito o que vem em nome do Senhor. Nosso Deus é o Senhor, ele é a nossa luz. (Sl 117(118),26a.27a)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus apóstolos: 17“Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. 18Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. 19Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. 20Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós. 21O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. 22Vós sereis odiados por todos, por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.

Santo do dia: Santo Estêvão, protomártir.


By Workshop of Luis de Morales - [2], Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1511003

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Peçamos a Jesus recém-nascido a novidade de um coração capaz de perdoar: a força para rezar por aqueles que nos feriram e para dar passos de abertura e de reconciliação. #Natal

"Diante do Menino deitado no presépio, os espíritos dividem-se. Ele é o Rei dos reis e Senhor da vida e da morte. Ele diz: 'Segue-Me!' e quem não está com Ele está contra Ele. Também no-lo diz a nós, obrigando-nos a optar entre a luz e as trevas."
(Santa Teresa Benedita da Cruz)


"Caridade e anúncio, assim era Estêvão. Porém, seu maior testemunho é ainda outro: ele soube unir a caridade e o anúncio. Deixou-nos seu testemunho no momento da morte, quando seguindo o exemplo de Jesus, perdoou seus assassinos."
(Papa Francisco)


Lembremo-nos das almas do Purgatório!


By Effems - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=75544352

Nenhum comentário:

Postar um comentário