quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Catequese diária - 22/12/2022

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Lc 1,46-56)

Naquele tempo, 46Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.

51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. 56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.

Santo do dia: Santa Francisca Xavier Cabrini.


Beato Thomas Holland.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Deus fez-Se criança e depois deixou-Se pregar na cruz. Naquela fragilidade manifestou-se a onipotência de Deus. No perdão, opera sempre a onipotência de Deus. Assim, que a gratidão, a conversão e a paz sejam os dons deste #Natal.

"O Senhor me engrandeceu, diz ela, com um dom tão grande e tão inaudito que é impossível explicá-lo com palavras humanas, e dificilmente o poderá compreender o sentimento mais íntimo do coração. Por isso entrego-me com todas as forças da minha alma ao louvor e à ação de graças."
(São Beda, o Venerável)


"Em Jesus de Nazaré, Deus visita realmente o seu povo, visita a humanidade de um modo que vai além de todas as expectativas: manda o seu Filho Unigênito; faz-se homem o próprio Deus."
(Papa Bento XVI)


"O seu cântico ajuda-nos a compreender a misericórdia do Senhor como motor da história, tanto a história pessoal de cada um de nós como a da humanidade inteira."
(Papa Francisco)



By PerfectUnityOrg - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=28888182

Nenhum comentário:

Postar um comentário