quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Catequese diária - 1º/12/2022

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Mt 9,27-31)

— Eis que virá o nosso Deus com poder e majestade, e ele há de iluminar os olhos dos seus servos!

Naquele tempo, 27partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi!” 28Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: “Vós acreditais que eu posso fazer isso?”

Eles responderam: “Sim, Senhor”. 29Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. 30E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. 31Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região.

Santo do dia: São Carlos de Foucauld.


Santo Elígio.


By Photo: Andreas Praefcke - Self-photographed, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=7826759

Santos Edmundo Campion, Rodolfo Sherwin e Alexandre Briant.


Por J.M. Lerch; Antwerp - British Library, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=969629

Beata Maria Clara do Menino Jesus.


Beata Maria Clementina Anuarite Nengapeta.


De Baobabomi - Trabajo propio, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=81262701

INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA:

Papa Francisco
@Pontifex_pt

#RezemosJuntos para que as organizações de voluntariado e de promoção humana encontrem pessoas dispostas a comprometer-se com o bem comum e a buscar novas formas de colaboração a nível internacional. #IntençõesdeOração

"Não caias num círculo vicioso. Tu pensas: - Quando isto se resolver desta ou daquela maneira, então serei muito generoso com o meu Deus.
Não será que Jesus está esperando que sejas generoso sem reservas, para resolver Ele as coisas melhor do que imaginas?
Propósito firme, lógica consequência: em cada instante de cada dia, tratarei de cumprir com generosidade a Vontade de Deus."
(São Josemaria Escrivá)


"E nós, sobre o que queremos construir em nossa vida? Quem pode responder verdadeiramente às inquietudes do nosso coração? Cristo é a rocha da nossa vida! Ele é a Palavra eterna e definitiva que não teme qualquer tipo de adversidade, dificuldade e necessidade."
(Papa Bento XVI)


"Dignai-Vos consolar-me; sinto-me sem fruto, sinto-me sem boas obras, digo a mim próprio: converti-me há onze anos, e que tenho feito? O que foram as obras dos santos e quais são as minhas? Vejo-me de mãos vazias de bem.
Dignai-Vos consolar-me: 'Tu darás fruto no teu tempo', dizeis-me. […] Qual é esse tempo? O tempo de todos nós é o dia do juízo final; e Vós prometeis-me que, se persistir na boa vontade e no combate, por mais pobre que me veja, terei frutos nessa hora derradeira."
(São Carlos de Foucauld)


Nenhum comentário:

Postar um comentário