terça-feira, 4 de junho de 2019

Catequese diária #917

4 de junho de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Jo 17,1-11a)

Naquele tempo, 1Jesus ergueu os olhos ao céu e disse: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a ti, 2e, porque lhe deste poder sobre todo homem, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe confiaste.

3Ora, a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo. 4Eu te glorifiquei na terra e levei a termo a obra que me deste para fazer. 5E agora, Pai, glorifica-me junto de ti, com a glória que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse.

6Manifestei o teu nome aos homens que tu me deste do meio do mundo. Eram teus, e tu os confiaste a mim, e eles guardaram a tua palavra. 7Agora eles sabem que tudo quanto me deste vem de ti, 8pois dei-lhes as palavras que tu me deste, e eles as acolheram, e reconheceram verdadeiramente que eu saí de ti e acreditaram que tu me enviaste.

9Eu te rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. 10Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. 11aJá não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti”.

Santo do dia: 

São Filipe Smaldone.



São Francisco Caracciolo.



Beato Pacífico Ramati.

Beato Francisco Pianzola.



Di Scientificosa - Opera propria, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=39755145

Santo Optato de Milevi.





A fé, como a vida, sem o encantamento torna-se cinzenta, trivial.

"A experiência de encontrar com Deus transcende qualquer conquista humana e constitui uma meta infinita e sempre nova."
(Papa Francisco)

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2018-12/papa-francisco-academias-pontificias-roma-eternidade.html

"É o amor de Deus que vence a morte e nos dá a eternidade, e a este amor nós chamamos céu: Deus é tão grande que tem um lugar também para nós."
(Papa Bento XVI)

https://www.acidigital.com/noticias/por-amor-deus-poe-a-eternidade-ao-alcance-de-todos-afirma-o-papa-bento-xvi-49842

"Vede, além disso, que Deus, ao fixar a atenção em nós, ao conceder-nos a sua graça para que lutemos por alcançar a santidade no meio do mundo, nos impõe também a obrigação do apostolado. Apercebei-vos de que, até humanamente, como diz um Padre da Igreja, a preocupação pelas almas brota como uma conseqüência lógica dessa eleição: Quando descobris que alguma coisa vos foi de proveito, procurais atrair os outros. Tendes, pois, que desejar que haja outros que vos acompanhem pelos caminhos do Senhor. Se ides ao foro ou às termas, e deparais com alguém que está desocupado, vós o convidais a acompanhar-vos. Aplicai ao campo espiritual este costume terreno e, quando fordes a Deus, não o façais sozinhos."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-capitulo-1.htm

"Na verdade, a sabedoria é alcançada quando se acredita naquilo que é invisível, aceitando não o compreender. Uma vez que Deus é invisível, temos de crer n'Ele; porém, Deus pode ser visto pelos corações puros (Mt 5,8)."
(São Columbano)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário