terça-feira, 25 de junho de 2019

Catequese diária #938

25 de junho de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 7,6.12-14)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 6“Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com o pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem.

12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas. 13Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! 14Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram!".

Santo do dia: São Máximo de Turim.



São Próspero de Aquitânia.

São Guilherme de Vercelli.



Santa Doroteia de Montau.



By Marcin n® ☼ - Own work, CC BY-SA 2.5, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=961130

Beata Maria Lhuillier.

Santos Domingos Henares e Francisco Do Minh Chieu.


Dizer "sim" ao Senhor significa ter a coragem de abraçar com amor a vida como é, com toda a sua fragilidade e pequenez, com suas contradições.

"A salvação, que Jesus realizou com a sua morte e ressurreição, é universal. Ele é o único Redentor e convida todos para o banquete da vida imortal. Mas a uma só e igual condição: a de se esforçar por segui-l'O e imitá-l'O, assumindo sobre si, como Ele fez, a própria cruz e dedicando a vida ao serviço dos irmãos."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2007/documents/hf_ben-xvi_ang_20070826.html

"O manjar mais delicado e seleto, se o comer um porco (que assim se chama, sem perdão da palavra), converte-se, quando muito, em carne de porco!
Sejamos anjos, para dignificar as idéias ao assimilá-las. - Pelo menos, sejamos homens, para converter os alimentos, no mínimo, em músculos nobres e belos, ou talvez em cérebro potente..., capaz de entender e adorar a Deus.
- Mas... não sejamos animais, como tantos e tantos!"
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-16.htm

"Vamos, portanto, criar uma escola de serviço ao Senhor, onde esperamos não estabelecer normas rigorosas e esmagadoras. Mas, se te aparecer alguma coisa um pouco mais severa, exigida por uma razão de justiça com vista à correção dos teus vícios e à manutenção da caridade, não abandones imediatamente, tocado pelo medo, o caminho da salvação, no qual é preciso passar pela porta estreita."
(São Bento)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Se não nos opomos ao mal, nós o alimentamos calando. É necessário intervir onde o mal se espalha; porque o mal se espalha onde não há cristãos ousados ​​que se opõem com o bem."
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/fazemos-o-bem-ou-o-mal-aos-outros-pergunta-o-papa-francisco-21876

Nenhum comentário:

Postar um comentário