sábado, 8 de junho de 2019

Catequese diária #921

8 de junho de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 21,20-25)

Naquele tempo, 20Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, o mesmo que se reclinara sobre o peito de Jesus durante a ceia e lhe perguntara: “Senhor, quem é que te vai entregar?” 21Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: “Senhor, o que vai ser deste?”

22Jesus respondeu: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa isso? Tu, segue-me!” 23Então, correu entre os discípulos a notícia de que aquele discípulo não morreria. Jesus não disse que ele não morreria, mas apenas: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?”

24Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. 25Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos.

Santo do dia: São Medardo.


By elfabriciodelamancha - Face à la Mairie, CC BY-SA 2.5, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1345988

São Maximino de Aix.

São Tiago Berthieu.


De Unidentified photographer - Trabajo propio, Grentidez, CC0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=18428215

São Guilherme Fitzherbert.

Beato Nicolau de Gesturi.


Beata Maria Teresa Chiramel.


By കാക്കര - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=23081150

Beata Maria do Divino Coração (Maria Droste zu Vischering).


Senhor, desarma a língua e as mãos, renova os corações e as mentes, para que a palavra que nos faz encontrar seja sempre "irmão", e a paz se torne o estilo da nossa vida.

"Deus não leva a todos por um só caminho; e, porventura, aquele a quem parecer que vai por um muito mais baixo, está mais alto aos olhos do Senhor."
(Santa Teresa de Ávila)

https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/blog/senhor-que-sera-deste-que-te-importa-tu-segue-me-santa-teresa-de-avila-1515-1582-carmelita-descalca-doutora-da-igreja-caminho-da-perfeicao-17-ed-carmelo-2000/

"Hoje, o Senhor repete a mim, a vós e a todos os Pastores: Segue-Me! Não percas tempo em questões ou conversas inúteis; não te detenhas nas coisas secundárias, mas fixa-te no essencial e segue-Me. Segue-Me, não obstante as dificuldades. Segue-me na pregação do Evangelho. Segue-Me no testemunho duma vida que corresponda ao dom de graça do Baptismo e da Ordenação. Segue-Me quando falas de Mim às pessoas com quem vives dia-a-dia, na fadiga do trabalho, do diálogo e da amizade. Segue-Me no anúncio do Evangelho a todos, especialmente aos últimos, para que a ninguém falte a Palavra de vida, que liberta de todo o medo e dá a confiança na fidelidade de Deus. Tu segue-Me!"
(Papa Francisco)

https://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/homilia-casa-santa-marta/homilia-do-papa-na-solenidade-de-sao-pedro-e-sao-paulo/

"'Nunc coepi!' - agora começo! É o grito da alma apaixonada que, em cada instante, quer tenha sido fiel, quer lhe tenha faltado generosidade, renova o seu desejo de servir - de amar! - o nosso Deus com uma lealdade sem brechas."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/2/_c5

Nenhum comentário:

Postar um comentário