quinta-feira, 27 de junho de 2019

Catequese diária #940

27 de junho de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Mt 7,21-29)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 22Naquele dia, muitos vão me dizer: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres? 23Então eu lhes direi publicamente: Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal.

24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. 26Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”

28Quando Jesus acabou de dizer estas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento. 29De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os mestres da lei.

NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO



Conheça a história: https://cruzterrasanta.com.br/historia-de-nossa-senhora-perpetuo-socorro/49/102/#c

Santo do dia: São Cirilo de Alexandria.



By Ted - Flickr: Icon: St. Cyril of Alexandria, CC BY-SA 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=16943473

Santa Gudena.

São Benvindo de Gubbio.

Santo Arialdo.



By Unknown - Self-published work by G.dallorto, Attribution, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=2081044

Beata Margarida Bays.



Beata Luísa Teresa Montaignac de Chauvance.





Felizes os que creem e têm a coragem de criar encontro e comunhão.

"É Ele, a força. Mas muitas vezes quem confia no Senhor não aparece, não tem sucesso, está escondido … mas é firme. Não tem a sua esperança no dizer, na vaidade, no orgulho, nos efêmeros poderes da vida … O Senhor, a rocha. A concretude da vida cristã nos faz ir avante e construir sobre aquela rocha que é Deus, que é Jesus; sobre o sólido da divindade. Não sobre as aparências ou as vaidades, o orgulho, as recomendações... Não. A verdade."
(Papa Francisco)

https://www.vaticannews.va/pt/papa-francisco/missa-santa-marta/2018-12/papa-francisco-missa-santa-marta-rocha.html

"Desde o momento da sua conversão, o bem-aventurado Francisco, sábio como era, quis, com a ajuda do Senhor, estabelecer a sua casa, isto é, a sua Ordem dos Frades Menores, sobre rocha sólida, ou seja, sobre a altíssima humildade e a suprema pobreza do Filho de Deus."
(Vida de São Francisco de Assis)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

“Realmente, se Nosso Senhor Jesus Cristo é Deus, por que motivo não pode ser chamada de Mãe de Deus a Virgem Santíssima que o gerou?"
(São Cirilo de Alexandria)

Leia mais em:
https://ideeanunciai.wordpress.com/2013/10/30/frases-de-sao-cirilo-de-alexandria-doutor-da-igreja/

"Não caias num círculo vicioso. Tu pensas: - Quando isto se resolver desta ou daquela maneira, então serei muito generoso com o meu Deus.
Não será que Jesus está esperando que sejas generoso sem reservas, para resolver Ele as coisas melhor do que imaginas?
Propósito firme, lógica conseqüência: em cada instante de cada dia, tratarei de cumprir com generosidade a Vontade de Deus."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/1/_c36

"A oração deve conduzir a um conhecimento e a uma união no amor sempre mais profundo com o Senhor, para poder pensar, agir e amar como Ele, Nele e por Ele."
(Papa Bento XVI)

https://cleofas.com.br/catequese-do-papa-o-homem-se-realiza-plenamente-quando-faz-a-vontade-de-deus-afirma-bento-xvi/

Nenhum comentário:

Postar um comentário